Luto! Morre Fantick, ex-lateral do Botafogo-PB e Portuguesa

Fantick passou por muitos clubes do Interior de São Paulo e teve uma história hilária no Brinco de Ouro. Enterro será em Matão.

O ex-lateral começou na Paraíba, defendeu o Comercial e depois foi contratado pela Portuguesa, onde foi titular durante várias temporadas

Fantick
Fantick morreu na manhã desta sexta-feira

Araraquara, SP , 01 (AFI) – O ex-lateral esquerdo Fantick morreu às 9h45 desta sexta-feira em Araraquara, vítima de um câncer de pâncreas. Fantick havia acabado de completar 69 anos, e seus melhores momentos foram jogando pelo Botafogo, na Paraíba, onde até hoje é considerado por muitos o melhor lateral esquerdo da história do clube da capital paraibana. Fantick será sepultado na cidade de Matão, no interior de São Paulo.

Há duas semanas atrás ele sentiu fortes dores na barriga, mas o câncer já estava avançado. Nos últimos tempos ele vinha emagrecendo muito e nem se tocou que algo pudesse estar ocorrendo com o organismo dele, cada vez mais debilitado.

Nascido em João Pessoa, PB, Fantick foi revelado pelo Botafogo da Paraíba. Após destacar-se no Campeonato Brasileiro de 1978, junto com o meia Dau, ambos foram negociados com o Comercial de Ribeirão Preto. Depois, Fantick foi contratado pela Portuguesa, onde foi titular durante várias temporadas.


DERRUBADA DA TRAVE DO BRINCO
Fantick participou de um dos lances mais curiosos que já aconteceu no Brinco de Ouro. Foi, na verdade, uma das cenas mais hilárias do estádio bugrino.

Numa trombada com o saudoso atacante Frank, que era grande e forte, forçaram a trave esquerda do gol do placar e com isso caiu o travessão de madeira, quando Fantick se enroscou na rede.

Na ocasião, Fantick jogava no Comercial, de Ribeirão Preto. Isso aconteceu no dia 12 de julho de 1981.
____________________________________
CONFIRA DETALHES DESTA HISTÓRIA HILÁRIA NO BRINCO
____________________________________________

FANTICK EM MUITOS CLUBES

Lateral de bastante vigor físico e com um ótimo cruzamento, após a Portuguesa, Fantick jogou em outras equipes do futebol brasileiro, como Avaí, Catuense, Bahia, São Bento, São Caetano e Matonense, onde encerrou a carreira e passou a trabalhar como treinador de equipes de base. Fantick vivia atuando como treinador em escolinhas de futebol na região de Araraquara.

Após deixar o Comercial de Ribeirão Preto, Fantick começou a perambular por equipes do interior de São Paulo, jogando no São Caetano, Matonense, Taquaritinga e Fernandópolis. Também teve passagens por Havaí, Santa Catarina e Catuense, na Bahia.

Confira também: