Novorizontino fecha preparação em Campinas e técnico projeta jogo duro em Chapecó
O técnico Eduardo Baptista fez os últimos ajustes no time com trabalhos técnicos e de bola parada no Centro de Treinamentos do Guarani
O Novorizontino abre a rodada como vice-líder da Série B, com 60 pontos, e quer seguir somando em busca de seu inédito acesso
Novo Horizonte, SP, 01 (AFI) – O Novorizontino realizou na manhã desta sexta-feira (01) sua última sessão de trabalho antes do embarque para Chapecó, onde neste sábado (02), às 17 horas, enfrenta a Chapecoense, na abertura na 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá.
O Tigre do Vale abre a rodada como vice-líder da Série B, com 60 pontos, e quer seguir somando em busca de seu inédito acesso à elite.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
JOGO DURO
O técnico Eduardo Baptista fez os últimos ajustes no time com trabalhos técnicos e de bola parada no Centro de Treinamentos do Guarani, em Campinas.
“Mais um jogo difícil, parecido com o anterior, contra o Guarani, é uma equipe que busca fugir de uma situação incomoda e jogar com a Chapecoense lá em Chapecó é sempre muito difícil, o torcedor sempre apoiando, então fazem um caldeirão, mas nossa equipe está preparada para tudo isso, já enfrentou desafios semelhantes, está com um mental forte, sabe o que tem de fazer, e estamos bastante confiantes pra buscar pontos lá em Chapecó pra levar uma possível decisão pra casa”, disse o treinador, já que na sequência o Tigre recebe Operário e Paysandu, em Novo Horizonte.
Este será o sexto confronto na história entre os dois clubes, sendo que o Tigre do Vale venceu o primeiro apenas no primeiro turno deste ano (1 a 0), no Jorjão. São outras duas vitórias do rival (3 a 0 em 2022 e 2 a 1 ano passado, ambas no Jorjão) e dois empates (2 a 2 em 2022 e 1 a 1 em 2023), registrados justamente na Arena Condá, em Chapecó.
OPORTUNIDADE
O goleiro Airton, que entrou na equipe na vitória de 2 a 0 sobre o Guarani, em Campinas, iniciará a partida como titular no lugar de Jordi, que sentiu lesão muscular ao final do primeiro tempo de terça-feira, além de estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
“Temos uma oportunidade muito boa nas mãos, é um jogo onde a gente vai buscar a vitória, pelos nossos objetivos a gente precisa buscar a vitória, e está todo mundo com a cabeça no lugar, entendendo a situação, e tem a plena consciência de que uma vitória nos deixa em um patamar muito elevado na busca pelo acesso, isso que a gente vem debatendo durante a semana, pós-jogo, e creio que todos estão preparados” , disse Airton.