Juventude desafia tabu de 15 anos sem vencer o Fortaleza

O time gaúcho enfrenta o Fortaleza neste sábado, às 18h30, no Alfredo Jaconi

fabio scaled
Fábio Matias, novo técnico do Juventude. Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

Caxias do Sul, RS, 01 (AFI) – O Juventude tem um grande desafio pela frente neste sábado, às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho não vence o Fortaleza há 15 anos. A última vitória foi em 2009, por 2 a 0, pela Série B daquele ano. No retrospecto geral, a vantagem também é do time cearense. Foram 19 jogos, com oito vitórias, nove empates e apenas dois triunfos do time gaúcho.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Para a partida, o técnico Fabio Matias não contará com o experiente Nenê, que levou o vermelho em uma expulsão polêmica na derrota para o Flamengo por 4 a 2. Jean Carlos, no entanto, retorna de suspensão e deve ser um dos principais nomes do treinador para estes últimos jogos.

Por ser o jogo da estreia, o treinador não deve fazer muitas mudanças, justamente pelo pouco tempo de trabalho à frente do clube. Além de Nenê, ele não poderá contar com os meias Caíque e Peixoto, que estão entregues ao departamento médico. 

“É lógico que vai ter alguns ajustes que entendemos que precisam ser melhorados. Amanhã (sábado) vocês descobrem, quando sair a escalação, se tiver alguma alteração ou não (risos)”, disse o treinador.

TABELA DO JUVENTUDE

O Juventude não vence há cinco jogos e ocupa o 18º lugar, com 34 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na rodada passada, perdeu para o Flamengo por 4 a 2.

Confira também: