Sport encaminha ampliação e revitalização da Ilha do Retiro

O plano de reforma, denominado “retrofit”, tem como objetivo renovar as instalações do estádio de forma significativa

O presidente do Sport, Yuri Romão, ressaltou a importância desse projeto para o clube e para a cidade

Sport encaminha revityalizacao da Ilha do Retiro
Nova Ilha do Retiro terá novidades importantes - Foto: Divulgação / Sport

Recife, PE, 01 (AFI) – O Sport está prestes a dar um grande passo rumo à modernização da Ilha do Retiro. Uma audiência pública em Recife, marcada para o dia 13 de novembro, definirá as questões burocráticas necessárias para o início da execução do projeto de revitalização.

O plano de reforma, denominado “retrofit”, tem como objetivo renovar as instalações do estádio de forma significativa, mas sem alterar sua estrutura histórica.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NOVA CASA

No início de outubro, o clube protocolou o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o projeto de Viabilidade de Empreendimento de Impacto na Prefeitura do Recife. A proposta prevê a ampliação da capacidade do estádio, que passará de 26 mil para mais de 35 mil lugares, incluindo a instalação de novas cadeiras e mais de 200 camarotes, modernizando a experiência dos torcedores.

Uma das principais inovações será a construção de um prédio empresarial com 35 andares, destinado a salas comerciais que terão tamanhos variáveis, entre 31m² e 560m². O projeto também prevê a criação de um espaço multiuso, que incluirá opções de gastronomia, cultura e comércio, em um dos estacionamentos que serão construídos.

CONFIANTE

O presidente do Sport, Yuri Romão, ressaltou a importância desse projeto para o clube e para a cidade.

“Tivemos um diálogo muito produtivo com a Prefeitura, e todas as exigências foram atendidas. As contrapartidas que oferecemos são significativas e beneficiarão toda a região. Esse empreendimento não será vantajoso apenas para o Sport, mas para o Recife como um todo. A localização estratégica e a conclusão das obras trarão um novo polo de turismo e entretenimento, com opções de lazer, gastronomia e cultura, além de uma arena esportiva de alto nível para o torcedor do Leão”, declarou Romão.

O plano de modernização inclui, ainda, melhorias na mobilidade urbana ao redor do estádio, como a doação de uma área de 3.620,56 m² para facilitar o fluxo de trânsito. A preservação ambiental também foi levada em consideração: o projeto manterá 70% da vegetação existente e protegerá o sapotizeiro histórico, que é um marco tombado do clube.

Confira também: