Santos terá retorno importante para tentar acesso contra o Vila Nova

Para subir, o Peixe precisa vencer o adversário goiano e torcer por um tropeço do Vozão contra o Avaí

Com 62 pontos, o Santos é o líder da Série B e tem oito de vantagem para o Ceará, primeiro time fora do G4

Santos tera reforco para jogo do acesso com o Vila Nova
Gabriel Brazão retorna de suspensão e reforça o Peixe - Foto: Raul Baretta / Santos FC

Santos, SP, 01 (AFI) – O Santos se prepara para o um de seus desafios mais importantes da temporada. Neste sábado (02), o Peixe volta a campo para encarar o Vila Nova, a partir das 16h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, podendo confirmar seu retorno à elite do futebol nacional.

Com 62 pontos, o Alvinegro Praiano é o líder da Série B e tem oito de vantagem para o Ceará, primeiro time fora do G4. Para subir, o Peixe precisa vencer o adversário goiano e torcer por um tropeço do Vozão contra o Avaí.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

REFORÇADO

O técnico Fábio Carille segue preparando a equipe, e a tendência é que a escalação tenha a mesma base do time que venceu o Ituano por 2 a 0, no último confronto disputado no Novelli Junior, em Itu. A ausência de novos desfalques facilita a manutenção do time titular, embora o Santos ainda sofra com as baixas de João Paulo, Aderlan, Jair, Luan Peres e Miguelito, que seguem fora por questões físicas.

Em contrapartida, o retorno do goleiro Gabriel Brazão é uma boa notícia, aumentando as opções de Carille. Já na lateral-esquerda, Hayner disputa vaga com JP Chermont. No meio-campo, João Schimidt e Diego Pituca fazem a volância, enquanto Giuliano será a referência.

Serginho, que deixou sua marca em Itu e participou diretamente da criação de jogadas, é mantido no trio de ataque ao lado de Guilherme, que tem sido um dos destaques com sua capacidade de criar chances e finalizar, e Wendel Silva, que contribuiu com uma assistência na última partida.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Desta forma, o Santos deve ir a campo com: Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Serginho, Wendel Silva e Guilherme.

Confira também: