Atlético-MG detalha troca do gramado da Arena para decisão
O clube divulgou também que o campo receberá um novo plantio de grama tipo “ready to play”
De acordo com o Galo, a remoção de parte do gramado será finalizada nesta quinta-feira
Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O Atlético-MG divulgou como está acontecendo a troca do gramado da Arena MRV para a final da Copa do Brasil. O segundo jogo da decisão contra o Flamengo ocorre no dia 10 de novembro. De acordo com o Galo, a remoção de parte do gramado será finalizada nesta quinta-feira.
O clube divulgou também que o campo receberá um novo plantio de grama tipo “ready to play”. A estrutura tem o objetivo de favorecer a atuação do sistema de drenagem em caso de chuva. O plantio do novo gramado será realizado em três dias.
CHEGADA DO GRAMADO NA ARENA MRV
O novo gramado da Arena MRV deve ter instalação completa a partir da próxima semana. Após o plantio, a administração do estádio colocará o rolo compactador para o nivelamento do local.
Cerca de 5,5 mil metros quadrados serão substituídos no estádio do Galo, que segundo o clube, estará em plenas condições de receber a decisão da Copa do Brasil.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ATUAL GRAMADO PROVOCOU RECLAMAÇÕES DO ATLÉTICO-MG
Jogadores e comissão técnica do Atlético-MG teriam reclamado do atual gramado da Arena MRV, que tem base em argila e dificulta o escoamento da água, formando poças. Na partida contra o Internacional, quando Belo Horizonte sofreu com fortes chuvas, a situação ficou evidente.
O Atlético-MG volta a jogar em casa apenas no dia 10 de novembro, contra o Flamengo. Após a decisão, o Galo enfrenta o Atlético-GO pela Série A do Campeonato Brasileiro.