Lacerda prepara mudanças no Amazonas para encarar o América-MG

Cocote, Ênio, Alvariño e Cauan Barros estão fora por suspensão, enquanto Diego Torres está liberado para jogar

Com 45 pontos e ocupando a 12ª posição, o Amazonas busca uma vitória para garantir sua permanência na Série B

Amazonas tem suspensos para encarar o America MG
Cauan Barros não enfrenta o América-MG - Foto: João Normando / AMFC

Manaus, AM, 31 (AFI) – O Amazonas se prepara para um duelo importante contra o América-MG, marcado para a próxima terça-feira (05), às 19h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. A partida, válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, é fundamental para o time manter sua estabilidade na tabela e encerrar a sequência de resultados irregulares.

Com 45 pontos e ocupando a 12ª posição, o Amazonas busca uma vitória para garantir sua permanência na Série B, afastando-se ainda mais da zona de rebaixamento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VAI MUDAR

Entretanto, o técnico Rafael Lacerda terá que administrar quatro desfalques significativos para o próximo confronto. Cocote e Ênio estão fora por suspensão, enquanto Alvariño, que foi expulso na última partida contra o Botafogo-SP, também desfalca a equipe.

O volante Cauan Barros, punido com suspensão de dois jogos após um cartão vermelho contra o Goiás, também segue de fora, complicando ainda mais o esquema tático no meio-campo e na defesa. Para equilibrar as ausências, o técnico conta com a volta de Diego Torres, que cumpriu suspensão e agora está liberado para reforçar o setor de criação no meio-campo.

Outro possível reforço para o jogo é o atacante Dentinho, que estava em tratamento de lesão e avança na fase de transição, podendo estar disponível. O goleiro Fabian Volpi também segue em recuperação e se aproxima de um retorno.

CENÁRIO

A derrota recente para o Botafogo-SP por 1 a 0 freou a busca por uma posição mais confortável e tornou o confronto com o América-MG ainda mais crucial. A equipe precisa fazer valer o mando de campo e utilizar a força da torcida para conquistar um resultado positivo na Arena da Amazônia.

A distância para o CRB, primeiro time na zona de rebaixamento, é de nove. Desta forma, uma vitória garante o Amazonas na Série B.

Confira também: