Klopp rebate críticas depois de assumir cargo na Red Bull

Após oito anos treinando o Liverpool, da Inglaterra, técnico aceitou o desafio de trabalhar como diretor global da empresa

O último clube de Klopp foi o Liverpool
Klopp treinou o Liverpool por oito anos (Foto: Liverpool FC)

Campinas, SP, 30 – O ex-treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, se defendeu das críticas após assumir a função de diretor global da Red Bull. Nesta nova fase, ele vai gerenciar os clubes da rede da empresa austríaca. Em entrevista ao Podcast “Just Luppen”, comandado pelo ex-atleta Toni Kroos, ele comentou sobre o desafio.

MAIS DETALHES

“Eu não queria pisar no calo de ninguém. Amo todos os meus antigos clubes. Mas não sei o que poderia ter feito para que todos estivessem felizes”, comentou o alemão.

A ideia é que Klopp tenha uma visão estratégica dos clubes que a Red Bull lidera em todo mundo. O Bragantino, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, é uma das equipes que integra o grupo.

REBATEU CRÍTICAS

A Red Bull é alvo de críticas na Alemanha por sua relação com o futebol. A empresa tem como estratégia adquirir clubes e mudar a identidade das agremiações, o que causa insatisfação em parte dos torcedores.

O treinador chegou a criticar a postura da empresa quando dirigia o Liverpool. À época, em 2017, ele disse apreciar a “tradição no futebol”. Klopp foi chamado de “mercenário” por agora ter uma visão diferente.

“Você não pode tomar sua decisão baseado nas reações que virão. Tenho 57 anos e ainda posso trabalhar mais alguns anos. Estava claro para mim que faria alguma coisa, então veio a Red Bull. Para mim é excelente”, disse o ex-técnico a Toni Kroos.

FUNÇÃO

A princípio, Klopp não vai cumprir funções rotineiras. Sua atuação vai ser na consultoria dos clubes de propriedade da Red Bull na Alemanha, Estados Unidos, Áustria e Brasil.

Confira também: