Presidente do Amazonas tranquiliza sequência: "Pensamento em 2025"

Depois do resultado, válido pela 34ª rodada, o presidente Weslley Couto apareceu na coletiva e comentou o resultado

A derrota por 1 a 0 diante do Botafogo, que briga para não cair, na Arena da Amazônia, não abalou o Amazonas, que não corre risco de queda

Presidente Weslley Couto Amazonas
Presidente concedeu entrevista (Foto: João Normando)

Manaus, AM, 30 (AFI ) – A derrota por 1 a 0 diante do Botafogo, que briga para não cair, na Arena da Amazônia, não abalou o Amazonas, que tem como certa sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro e está fora da briga para subir de divisão. Depois do resultado, válido pela 34ª rodada, o presidente Weslley Couto apareceu na coletiva e comentou o resultado.

O treinador Rafael Lacerda comandou três derrotas seguidas dentro de uma semana, para Vila Nova, Goiás e Botafogo, as duas primeiras em Goiânia, e acabou se blindando com a presença do presidente da entrevista, que acima de tudo fez questão de tranquilizar os ímpetos em relação ao trabalho do comandante manauara.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Presidente Weslley Couto Amazonas
Presidente concedeu entrevista (Foto: João Normando)

A gente não pode avaliar o trabalho do Lacerda por três partidas, tem que avaliar desde que ele chegou aqui, avaliar por apenas três, eu seria incoerente. É um resultado circunstância do jogo. Nós perdemos, é assimilar a derrota e preparar para o próximo jogo

“De vez em quando é bom o presidente, a diretoria, dar uma entrevista, fica muito rotineiro o treinador, sempre a mesma cara, é mais por isso”, explicou o presidente sobre aparecer como entrevistado na coletiva.

AMAZONAS TRANQUILO

Com 12 vitórias, nove empates e 13 derrotas em 34 rodadas, o Amazonas atingiu os 45 pontos necessários para a manutenção na Série B. Sem chances de subir, já que a Onça tem 14 pontos de distância do G-4, a diretoria já inicia os preparativos para 2025.

É sensação de dever cumprido (confirmar a permanência), porém tínhamos capacidade de chegar mais longe. Vamos brigar para pontuar mais, ter uma performance até o final do campeonato, as equipes que vêm disputar as últimas rodadas com o Amazonas tem os interesses delas, essa é a sensação que a gente tem. Estamos em planejamento já para o desmanche do elenco, para trabalhar futuras renovações, contratações, estamos com o pensamento em 2025

O Amazonas volta a campo na próxima terça-feira (05), às 19h, para receber o América novamente na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 35ª rodada.

Confira também: