Cuiabá se fecha e promete lutar até o fim: 'Questão de honra'

O Cuiabá é o vice-lanterna do Brasileirão, com 27 pontos. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Athletico-PR, com 34.

bernardo
Bernardo Franco analisou a situação do Cuiabá

Cuiabá, MT, 29 (AFI) – A derrota para o Corinthians por 1 a 0, na segunda-feira, na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, praticamente selou o rebaixamento do Cuiabá à Série B. O técnico Bernardo Franco está ciente da situação, mas prometeu lutar até o fim para tentar evitar a queda. O time, no entanto, não parece dar sinais de que poderá escapar do descenso.

“Uma coisa eu posso garantir para vocês e isso foi falado no vestiário: o Cuiabá é a nossa vida e vamos lutar até o final. Independente de qualquer probabilidade, agora é uma questão também de honra e caráter, e não falta isso para o nosso grupo. A gente vai continuar acreditando, porque temos um compromisso muito grande com esse clube. Nunca vai faltar esperança, trabalho, dedicação”, disse o treinador.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


Bernardo Franco disse que as atuações do Cuiabá poderiam ter rendido mais pontos ao longo do torneio. “Poderíamos ter ganho do Corinthians tranquilamente, nós poderíamos ter um ponto tranquilamente contra o Vasco. A gente tem que continuar o trabalho, acreditando e extraindo o máximo do grupo”, completou.

Ele também analisou o próximo compromisso do clube, frente ao Red Bull Bragantino, neste sábado, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid. “Temos que entender que esse jogo é mais uma final. Hoje era uma final para nós, infelizmente não não vencemos. São esses jogos que nos permitem sonhar com alguma coisa, vencendo um adversário direto, segurando eles e subindo na tabela. Sabemos da dificuldade, o Bragantino trocou de treinador, mas o momento deles não é de confiança. É entender aquilo que a gente pode explorar e aquilo que não podemos mais errar. São erros que nos custam custam caro, estão nos afastando de poder pontuar e sair dessa situação. É encarar como uma final”, finalizou.

BRASILEIRÃO DO CUIABÁ!

O Cuiabá é o vice-lanterna do Brasileirão, com 27 pontos. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Athletico-PR, com 34.

Confira também: