Atacante do Athletico volta a marcar após cinco meses

Lutando contra o rebaixamento, o Furacão bateu a Raposa por 3 a 0 na Ligga Arena

A espera de mais de cinco meses não foi fácil para Pablo, mas na vitória do Athletico contra o Cruzeiro, o atacante voltou a marcar

Athletico
Pablo celebra gol contra o Cruzeiro. (Foto: José Tramontin)

Curitiba, PR, 28 (AFI) – A espera de mais de cinco meses não foi fácil para Pablo, mas na vitória do Athletico contra o Cruzeiro, o atacante voltou a marcar, justamente em um momento decisivo para o clube. Lutando contra o rebaixamento, o Furacão bateu a Raposa por 3 a 0 na Ligga Arena.

De cabeça, o camisa 92 abriu o placar aos 25 minutos da etapa inicial, e no segundo tempo, Julimar e Nikão fecharam a conta, tirando o Athletico do Z4 na 31ª rodada. Até este gol, o último tento de Pablo havia acontecido contra o Palmeiras no primeiro turno, em uma vitória rubro-negra por 2 a 0 no dia 12 de maio.

Com mais de 300 jogos com a camisa do Furacão somando três passagens, o centroavante de 32 anos já registrou 72 gols pelo clube que o revelou. Após o triunfo do último sábado, o técnico Lucho González comentou sobre a importância do fim da seca do jogador.

“Atacantes de referência são acostumados a viver de gols, por isso temos que passar confiança a eles e pedir que não saíam da área, mas que fiquem ali e esperem as condições para concretizar no gol. Foi isso que o Pablo fez”, comentou.

image 463
Pablo e companheiros contra o Cruzeiro. (Foto: Matheus Menezes/Matheus Sebenello)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


AGENDA DO ATHLETICO

O Furacão subiu duas posições duas posições e fica em 16º, com 34 pontos, tendo um jogo a menos a disputar ainda. Na próxima rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro joga contra o Vitória, no próximo sábado, às 18h30, novamente na Ligga Arena.