Ponte Preta e Paysandu são visitantes contra Mirassol e Ceará, respectivamente, precisando de pontos. Mas são zebras.
Atribui-se favoritismo aos mandantes por motivos lógicos: jogos em seus domínios, elencos mais qualificados e brigam por vagas de acesso
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 25 (AFI) – Que situação aflitiva dos clubes no pelotão de baixo desta Série B do Brasileiro, na chegada da 34ª rodada. Da citada turma, Ponte Preta e Paysandu têm jogos programados para este sábado, a partir das 17h, na condição de visitantes, contra Mirassol e Ceará, respectivamente.
Logo, atribui-se favoritismo aos mandantes por motivos lógicos: jogos em seus domínios, contam com elencos mais qualificados e brigam por vagas de acesso na competição.
Situação menos desconfortante é do Paysandu, pois o clube já atingiu 40 pontos e, mesmo que perca, tem chances de conquistar pelo menos mais uma vitória nos quatro jogos subsequentes.
_______________________________________
MEMÓRIAS DO FUTEBOL
A coluna de áudio Memórias do Futebol, no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, traz matéria sobre o ex-lateral-esquerdo Felipe Maestro, com passagens em clubes cariocas, com ênfase no Vasco.
_______________________________________
SEM DESESPERO
Se a Ponte Preta voltar de Mirassol de mãos vazias, também não será motivo para desespero, pois ainda vai recepcionar Paysandu e Sport Recife, saindo contra Vila Nova e Avaí.
Será que nos próximos desafios não seria possível somar mais cinco pontos, ou talvez até pouco menos dependendo do andar da carruagem?
PONTE PRETA COM DESFALQUES
Se em condições normais este jogo em Mirassol já seria perigoso à Ponte Preta, o agravante é o quadro de desfalques.
Goleiro Pedro Rocha, lateral-direito Luiz Felipe e atacantes Jeh e Gabriel Novaes desfalcam a equipe por suspensão.
Logo, seguidas mexidas trazem mais problemas na estruturação da equipe, mas o treinador interino Nenê Santana está confiante na hipótese de o clube somar ponto.
Será?