Casa nova? Após saída do Boa, Athletic jogará em Varginha
Com a Arena Sicredi prestes a entrar em reforma, a diretoria do clube afirmou que o Esquadrão deverá se mudar provisoriamente para Varginha
Vice-campeão da Série C do Brasileirão, o Athletic não mandará seus jogos do Campeonato Mineiro de 2025 em São João del-Rei
Varginha, MG, 24 (AFI) – Vice-campeão da Série C do Brasileirão, com o acesso garantido para a Série B do ano que vem, o Athletic não mandará seus jogos do Campeonato Mineiro de 2025 em São João del-Rei. Com a Arena Sicredi prestes a entrar em reforma, a diretoria do clube afirmou que o Esquadrão deverá se mudar provisoriamente para Varginha, cidade que recentemente, se despediu do Boa Esporte.
A casa do clube alvinegro passará por uma série de adequações visando a estreia na segunda divisão nacional, o que tende a atrapalhar a logística do Athletic para mandar seus jogos na Arena durante o campeonato estadual. Segundo o presidente Fábio Mineiro, o estádio Municipal de Varginha, o Melão, será o escolhido caso a mudança seja necessária.
“O projeto nosso com a construtora é dar início (à reforma) no final de janeiro, a começo de fevereiro. Se acontecer da gente não estar pronto para o Mineiro, deveremos mandar nossos jogos em Varginha”, afirmou.
ATHLETIC SUBSTITUIRÁ O BOA?
Para os quase 140 mil habitantes do município, esta é uma grande notícia, pois há poucos meses, o Boa Esporte, clube que escreveu uma bonita história com a cidade, se despediu de Varginha, e anunciou o retorno para a Ituiutaba após 14 anos.
Em 2025, o Athletic disputará a Série B do Brasileirão pela primeira vez em sua história. Prestes a iniciar a temporada mais importante de sua história centenária, o Alvinegro de São João del-Rei poderá também ‘criar raízes’ no Sul de Minas Gerais.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BOA ESPORTE SE DESPEDE DE VARGINHA
Quando se classificou a Série B de 2011, o então chamado Ituiutaba Esporte Clube se mudou para a cidade de Varginha, e adotou o nome de Boa Esporte Clube. Vivendo uma ascensão meteórica, o clube rapidamente se tornou um dos “queridinhos” do futebol brasileiro.
Depois de quase conquistar o acesso è elite nacional em 2014, o Tricolor acabou sendo rebaixado para a Série C. Até que em 2016, chegou à grande decisão da divisão, sendo campeão pela primeira vez contra o Guarani na final, vencendo por 3 a 0 no Melão no duelo decisivo.
Na última década, nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Marcelinho Paraíba, Alex Silva, Fábio Júnior, Radamés, Moisés, Petros, Thaciano e Carlos Miguel, vestiram a camisa do clube de Varginha.
Porém, em 2018 a história começou a mudar para o Boa Esporte. Vivendo uma série de rebaixamentos no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro, o clube boveta não conseguiu mais se recuperar. Em 2024, o Boa está longe de qualquer competição nacional, e há poucos meses, teve decretada a queda para o Módulo III do torneio estadual.
Após 14 anos e uma bela história construída com a cidade de Varginha, o Boa Esporte anunciou oficialmente no último mês de julho que está de mudança, voltando para terra onde foi fundado, Ituiutaba.