Operário América
Operário-PR 1 x 0 América-MG - Fantasma vence duelo direto e sonha

Ronald, já no segundo tempo, marcou o gol da vitória do Operário-PR no duelo direto contra o América-MG

Com o resultado, o Operário-PR subiu para a sétima colocação com 50 pontos, seis atrás do Mirassol, que tem 56 e é o quarto colocado

Operário-PR vence América-MG em duelo direto e segue sonhando com acesso na Série B
Operário-PR vence América-MG em duelo direto e segue sonhando com acesso na Série B

Ponta Grossa, PR, 23 (AFI) – O Operário-PR embalou o quinto jogo sem derrota para continuar vivo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (23), em um dos jogos que movimentaram a 33ª rodada, o time paranaense recebeu e venceu o América-MG, em um duelo direto entre dois times que estão próximos ao G-4, pelo placar de 1 a 0, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Ronald, já no segundo tempo, marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o Operário-PR subiu para a sétima colocação com 50 pontos, seis atrás do Mirassol, que tem 56 e é o quarto colocado. Já o América-MG, que amargou o terceiro jogo sem vitória, vem logo atrás, em oitavo com 49.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo começou bastante estudado, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. De qualquer forma, jogando em casa, foi o Operário-PR que criou a primeira chance clara de gol. Aos 12 minutos, Sávio encontrou Vinicius Diniz na área, que tentou de virada, mas acabou mandando por cima do gol.

A resposta do América-MG veio minutos depois. Aos 15, Rodriguinho recebeu e bateu cruzado, mas parou em boa defesa do goleiro Rafael Santos, que espalmou para fora. Dali pra frente, só o time visitante criou chances e fez pressão. Tanto que aos 26, Brenner chegou a balançar a rede, mas estava impedido no lance e o árbitro invalidou o gol.

Já aos 32, foi a vez de Lucão pegar um chute de primeira após um escanteio, mas mais uma vez parou em boa defesa do goleiro adversário. Nos minutos finais, a pressão do América-MG continuou, mas o duelo foi mesmo para o intervalo, com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, os primeiros minutos do segundo tempo foram movimentados, mas depois o ritmo diminuiu. Aos dois, Daniel Júnior tabelou com Brenner e soltou o pé da entrada da área, mas Rafael Santos defendeu, salvando o que seria o primeiro gol do América-MG. Aos quatro, foi a vez do Operário-PR, em um chute de Maxwell que foi para fora.

Mas, depois de alguns minutos, o Operário-PR conseguiu abrir o placar. Aos 25, Ronald recebeu na entrada da área, cortou para dentro e mandou colocado, no ângulo, sem chances para Elias, que só viu a bola entrar. A partir daí, o América-MG foi ao ataque em busca do empate, mas os donos da casa se seguraram bem e garantiram a vitória por 1 a 0.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PRÓXIMOS JOGOS DE OPERÁRIO-PR E AMÉRICA-MG

Os dois times voltam a campo no começo da próxima semana para a disputa da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (28), o América-MG recebe o Sport, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h. Já na terça-feira (29), o Operário-PR joga contra o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Operário
Operário
1 0
América
América
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
33ª rodada
Fase Data:
23/10/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Fase Assistentes:
Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Operário-PR: Índio, Joseph e Vinícius Diniz
América-MG: Adyson e Mateus Henrique
Fase GOLS:
Operário: Ronald, aos 25 minutos, do segundo tempo
Fase Público:
2.614 pagantes
Fase Renda:
R$ 34.910,00
Fase Estádio:
Germano Krüger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)