Mourinho cobra 'bônus' do United caso City seja punido

Manchester City está sendo investigado por suposta violação de regulamentos econômicos do Campeonato Inglês

Mourinho coordenando atividade
Mourinho durante treino da equipe (Foto: Fenerbahçe)

Campinas, SP, 23 – O técnico português José Mourinho demonstrou sua irreverência nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, para provocar o Manchester City, atual tetracampeão inglês. Na conversa com os jornalistas, ele afirmou que se os Citizens forem punidos com a perda dos títulos conquistados recentemente, ele vai cobrar um “bônus” de campeão do Manchester United.

ENTENDA A SITUAÇÃO

A equipe do técnico Pep Guardiola vem sendo investigada por uma suposta violação às regulamentações econômicas da Liga inglesa. O discurso de Mourinho gira em torno da temporada 2017/2018. Naquela edição, o City levou a taça e o United, dirigido por ele, terminou a competição na segunda colocação.

“Vencemos a Liga Europa e terminamos em segundo no Campeonato Inglês. Acho que ainda temos uma chance de vencer essa liga. Talvez eles punam o Manchester City com pontos e talvez nós ganhemos aquela liga. Eles têm que me pagar o bônus e me dar a medalha,” disse o treinador na entrevista em tom bem humorado.

O City foi encaminhado a uma comissão independente em fevereiro de 2023 sendo alvo de várias acusações entre o período de 2009 a 2018. Em caso de condenação, o clube poderá enfrentar penalidades que vão desde às multas pesadas até à perda de seus títulos. Existe ainda o risco de rebaixamento.

REENCONTRO COM O UNITED

Com passagem vitoriosa pelo futebol inglês, José Mourinho detém três títulos nacionais. As três conquistas foram obtidas durante a sua passagem pelo Chelsea. Atualmente, ele dirige o Fenerbahçe, da Turquia. Nesta quinta, o técnico português comanda a sua equipe contra o Manchester United, em jogo válido pela Liga Europa.

Confira também: