Sport Guarani
Sport x Guarani - Um quer o topo e outro busca milagre na Série B

Guarani chega motivado após vencer o Dérbi 208, mas tem duelo bem complicado pela frente

Guarani ainda acredita na permanência na Série B
Guarani ainda acredita na permanência na Série B. Foto: Raphael Silvestre / Guarani

Campinas, SP, 23 (AFI) – Apesar de embalado pela vitória no clássico com a Ponte Preta, o Guarani segue em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro e tem um duelo complicado pela frente. Nesta quinta-feira, às 21h30, visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE), em duelo que finaliza a 33ª rodada. O adversário está em boa fase e quer se manter consolidado na zona de acesso (G-4).

GUARANI LUTA NO Z-4

Dos quatro confrontos diretos seguidos que precisou fazer, o Guarani perdeu dois, contra Ituano (1 a 0) e Botafogo (3 a 2), mas se recuperou e venceu os dois últimos, contra CRB (2 a 1) e Ponte Preta (1 a 0). Com isso, chegou a 31 pontos, mas ainda segue na lanterna (20º), iniciando a rodada com cinco pontos a menos do que o primeiro time fora da zona de rebaixamento (Z-4).

Como o Guarani não sofreu nenhum cartão amarelo no dérbi, o técnico Allan Aal não tem nenhum novo desfalque para este duelo e as dúvidas ficam apenas por conta dos lesionados. Antes do último jogo, o goleiro Pegorari e o volante Anderson Leite sofreram lesões musculares. Vladimir será mantido no gol, mas Anderson Leite, se tiver condições, volta ao setor no lugar de Heitor, lateral que foi improvisado.

Além disso, os atacantes Airton e Marlon Douglas estão em fase final de recuperação e devem retornar apenas nos próximos jogos. A lista de pendurados segue com Matheus Salustiano, Matheus Bueno, Gabriel Bispo, Anderson Leite, João Victor, Douglas, Pierre e Pacheco.

“A melhor preparação emocional é ganhar. Agora vamos ter um jogo difícil contra o Sport, uma equipe que briga pelo acesso. Mas precisamos da vitória independente do adversário. Saímos atrás contra o CRB e revertemos. Essa confiança tem que continuar crescendo. É um grupo que não deixa de trabalhar”, disse Allan Aal.

SPORT QUER COLAR NO SANTOS

O Sport, por outro lado, teve sete vitórias, três empates e apenas uma derrota nos últimos 11 jogos. Com 56 pontos, está em terceiro lugar, atrás apenas de Santos (59) e Novorizontino (57), que já atuaram na rodada. Se vencer, abrirá sete pontos de vantagem para o quinto colocado Vila Nova, que tem 52. Não é possível assumir a liderança devido ao saldo de gols favorável ao Santos, atualmente 21 a 13.

Time que mais recebeu cartões amarelos nesta competição, o Sport terá três desfalques por suspensão: o volante uruguaio Fabricio Dominguez, o meia argentino Christian Ortíz e o meia brasileiro Pedro Vilhena.

Além disso, nove jogadores estão pendurados. São eles: Caíque França, Luciano Castán, Allyson, Alisson Cassiano, Chico, Felipinho, Júlian Fernández, Lucas Lima e Chrystian Barletta.

A boa notícia é que o volante Felipe retorna de suspensão e deve ser titular. O goleiro Caíque França também deve retornar. Ele foi desfalque na vitória por 3 a 1 diante do Botafogo por precaução, já que no jogo anterior teve uma torção no tornozelo. Assim, Thiago Couto volta ao banco.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
33ª
Fase Data:
24/10/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Alex Gomes Stefano (RJ)
Fase Assistentes:
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Hugo Filemon Soares Pinto (RJ)
Fase VAR:
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)