Operário América
Operário x América - Fantasma ainda sonha com G-4 da Série B

O Fantasma comandado por Rafael Guanaes tem 47 pontos conquistados e aparece na nona colocação, seis pontos atrás do Mirassol

O Operário ainda sonha com acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, mas a probabilidade é de apenas 3,6%

Boschilia Operário
Boschilia retorna e deve ser titular (Foto: @andreoito • OFEC)

Ponta Grossa, PR, 22 (AFI) – Seis pontos atrás do G-4, o Operário ainda sonha com acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo passo precisa ser dado nesta quarta-feira (23), quando recebe o América, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, a partir das 21h30, pela 33ª rodada.

O Fantasma comandado por Rafael Guanaes tem 47 pontos conquistados e aparece na nona colocação, seis pontos atrás do Mirassol, que tem 53, e é o quarto colocado, fechando a zona de acesso. O Coelho aparece pouco acima, com 49 pontos, na sétima posição, e o retorno à elite também é o objetivo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Boschilia Operário
Boschilia retorna e deve ser titular (Foto: @andreoito • OFEC)

OPERÁRIO

O Operário respira com 3,6% de possibilidade de conquistar o acesso à elite. O time de Guanaes vem de quatro jogos sem perder, com duas vitórias e dois empates, e apesar da chance baixíssima, ainda sonha com a meta.

Depois de empatar por 1 a 1 em casa com o Paysandu, o treinador bateu na mesma tecla de seguir brigando. “Tenho que ressaltar o espírito dessa equipe, um espírito operariano mesmo, e lembrar que o ano não acabou ainda. A gente quer terminar essa competição indo até a última rodada com chances, podendo sonhar, e disputando essas seis finais. Vamos bater muito nessa tecla. O jogo contra o América, para nós é jogo de acesso.”

Para o ‘jogo do acesso’, como definiu o treinador, o Fantasma perdeu o zagueiro Willian Machado, expulso no último jogo. Por outro lado, conta com o retorno do meia Boschilia, que cumpriu suspensão. Rafael Santos, Alemão, Santiago Ocampos, Filipe Claudino e Ronaldo aparecem entre os pendurados.

AMÉRICA

O América vem de dois empates consecutivos nas últimas rodadas, com Avaí e Goiás, ambos por 2 a 2. A sequência é de três jogos sem perder, já que havia vencido o Coritiba, por 2 a 1. Fora de casa, venceu apenas duas vezes na Série B, em 16 oportunidades.

O Coelho terá o retorno do meia ofensivo Rodriguinho. Peça importante no esquema do técnico Lisca, o jogador cumpriu suspensão na última rodada e deve voltar ao time titular. O meio-campo Alê e o atacante Fabinho, que sentiram dores durante o duelo contra o Avaí, no dia 11 de setembro, podem aparecer entre os relacionados, mas ainda são dúvidas.

Em contrapartida, Lisca não terá à disposição o volante Juninho. O capitão estará cumprindo suspensão depois de ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Goiás. Lesionados, Martín Benítez e Felipe Azevedo também são desfalques confirmados.

FICHA TÉCNICA

Operário
Operário
América
América
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
33ª
Fase Data:
23/10/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Fase Assistentes:
Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA/AM)
Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Estádio:
Germano Krüger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)

Confira também: