De La Cruz é desfalque do Flamengo nas finais da Copa do Brasil

Com lesão no músculo posterior da coxa direita, uruguaio ficará fora dos gramados por pelo menos um mês

De La Cruz em ação pelo Flamengo
De La Cruz comemorando gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Após a realização de exames, De La Cruz teve detectada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O atleta ficará afastado dos gramados por pelo menos um mês. Com isso, o Flamengo não poderá contar com o meia nos dois jogos que decidirão o título da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, marcados para os dias 3 e 10 de novembro.

No último sábado, contra o Corinthians, o uruguaio entrou em campo como titular no sacrifício, pois já vinha sofrendo dores na região e não estava na sua melhor condição física. No início do segundo tempo, foi substituído e deixou o gramado da Neo Química Arena mancando bastante. 

No final de agosto, De La Cruz sofreu uma entorse no mesmo local que o deixou de fora por 21 dias. Antes de ser comprado pelo Flamengo, o jogador estava no River Plate, onde atuou por quase seis anos e também conviveu com diversos problemas musculares

MAIS DESFALQUES

Além do camisa 18, o técnico Filipe Luís não terá à disposição Bruno Henrique e Erick Pulgar, ambos cumprindo suspensão. O atacante foi expulso contra o Corinthians depois de atingir o rosto de Matheuzinho com a chuteira em uma dividida. Já o chileno, foi suspenso de forma automática após receber o terceiro cartão amarelo no último jogo.

PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Juventude, no sábado (26), às 16h30, no Maracanã. O duelo é válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o quarto colocado com 51 pontos, nove atrás do líder Botafogo, enquanto o Alviverde ocupa o 14° lugar com 34.

Confira também: