Série B: Ituano terá técnico do sub-15 e desfalques contra o Botafogo-SP

Atualmente na vice-lanterna da competição, com 31 pontos, o Ituano precisa desesperadamente de uma vitória

Chico Elias, que dirige o time sub-15 do Ituano, foi designado como técnico interino para o duelo desta quarta-feira

Ituano enfrenta Botafogo SP com tecnico interino e desfalques
Marcinho está suspenso para o duelo paulista - Foto: Miguel Schincariol / Ituano

Itu, SP, 22 (AFI) – O Ituano se prepara para um confronto crucial na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (23), quando enfrenta o Botafogo-SP, às 20h, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, pela 33ª rodada. Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Galo de Itu chega ao jogo com mudanças importantes e um time desfalcado.

Atualmente na vice-lanterna da competição, com 31 pontos, o Ituano precisa desesperadamente de uma vitória para se aproximar do Botafogo-SP, que está cinco pontos à frente e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TIME DIFERENTE

Após a derrota em casa por 2 a 1 para o Ceará no último domingo, o Ituano demitiu o técnico Alberto Valentim. Com isso, Chico Elias, que dirige o time sub-15 do clube, foi designado como técnico interino para o duelo desta quarta-feira.

O Ituano contará com o retorno do camisa 10, José Aldo, que está de volta à equipe após cumprir suspensão. No entanto, a equipe enfrentará uma série de ausências importantes. Zé Eduardo, Eduardo Diniz, Zé Carlos e Lipe Gadol estão fora por lesão, enquanto Luiz Gustavo, Thonny Anderson e Marcinho desfalcarão o time por terem recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Além dos desfalques confirmados, o Ituano entra em campo com nove jogadores pendurados, o que aumenta a tensão para a partida. Entre eles estão Eduardo Person, Bruno Alves, Rodrigo, Neto Berola, Xavier, Miquéias, Gui Mariano, Leozinho e João Carlos.

Desta forma, o time deve ir a campo com: Jefferson Paulino; Erik, Leo Duarte, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Xavier, Miquéias e José Aldo; Leozinho, Vinícius Paiva e Bruno Xavier.

ESTREIA COMPLICADA

A missão de Chico Elias não será fácil, já que ele terá que administrar um elenco reduzido e pressionado. Para o Ituano, este confronto direto é decisivo na luta contra o rebaixamento. Com apenas seis jogos restantes no campeonato, cada ponto é fundamental para manter viva a esperança de permanência na Série B.

Confira também: