Botafogo não terá Júnior Santos à disposição contra o Peñarol

Artilheiro da Libertadores com nove gols, jogador voltou a sentir dores na tíbia da perna esquerda e será desfalque no próximo jogo

Júnior Santos em ação pelo Botafogo
Júnior Santos após goleada sobre o Aurora, pela Libertadores (Foto: Vítor Silva)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Júnior Santos não será relacionado pelo Botafogo para a partida contra o Peñarol, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Preservado pela comissão técnica nos últimos dois jogos, o atacante voltou a sentir dores na tíbia da perna esquerda e será desfalque no próximo confronto da equipe.

LESÃO E DESTAQUE NA TEMPORADA

No dia 20 de julho, durante partida contra o Internacional, o jogador sofreu uma fratura na tíbia e teve que passar por uma cirurgia. Antes do previsto, o camisa 11 se recuperou e entrou em campo no empate contra o Grêmio, no dia 28 de setembro. Como a lesão requer uma atenção maior, ele chegou a ser poupado em alguns compromissos do clube e seu caso é tratado com cautela pelo departamento médico.

Antes de se machucar, Júnior Santos era o grande destaque do Botafogo na temporada. Após um bom Campeonato Carioca, o atleta brilhou especialmente na Libertadores, competição em que o “Jacaré” marcou nove gols, carregando até aqui o status de artilheiro da competição, além de ser o jogador que mais marcou com a camisa alvinegra na história do torneio continental.

RETORNOS

O técnico Arthur Jorge poderá contar com o meia Eduardo, que está recuperado de lesão e entrou em campo na última rodada do Brasileirão, contra o Criciúma. Além dele, Carlos Alberto, inscrito pelo clube na Libertadores, estará à disposição do português.

PRÓXIMO JOGO

Botafogo e Peñarol se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. A partida de volta será no dia 30 de setembro, no Estádio Campeón Del Siglo, no Uruguai. Quem passar no confronto disputou o título contra Atlético-MG ou River Plate.

Confira também: