Vasco enxerga permanência de Payet como incerta

Astro francês não vive bom momento com a camisa do clube e pode ter saída antecipada no final da temporada

Payet durante partida do Vasco
Payet em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Ganhando o maior salário do elenco do Vasco (cerca de R$ 1,5 milhão), o meia Payet pode deixar a equipe antes do fim de seu contrato, que termina em junho de 2025. Insatisfeito e sem entregar o esperado dentro de campo, o meia não vive bom momento na temporada e tem o futuro indefinido. Faltando nove jogos para o fim do Brasileirão, a diretoria deve conversar com o atleta no final da temporada para definir a situação. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

Sem clube, o francês assinou com o Cruzmaltino em agosto do ano passado. Com boas atuações e gols contra América-MG e Fortaleza, ele foi importante na luta pela permanência na elite do futebol do brasileiro e se destacou no time comandado pelo argentino Ramón Díaz, que hoje está no Corinthians.

2024 E CHEGADA DE COUTINHO

No início deste ano, Payet se preparou e demonstrou uma grande evolução física, vista através dos bons jogos que o jogador fez no Campeonato Carioca. Depois do torneio estadual, o camisa 10 sofreu com lesões e não conseguiu repetir o bom desempenho no decorrer da temporada. Somando Brasileirão e Copa do Brasil, são 23 jogos disputados, com um gol e cinco assistências.

A chegada de Philippe Coutinho fez Payet, que pensou em deixar o clube na segunda janela, decidir continuar. No entanto, os dois só fizeram uma partida juntos no time titular e o uso da dupla não é visto como viável pela comissão técnica. A distância da família e a dificuldade para se adaptar ao Brasil também são fatores que podem encurtar a trajetória do meia no Rio de Janeiro. 

PRÓXIMO JOGO E SITUAÇÃO NA TABELA

O próximo compromisso do Vasco é contra o Cuiabá, na quinta-feira, em jogo atrasado válido pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá em São Januário, às 19h, em São Januário. O clube ocupa o 10° lugar com 37 pontos, enquanto o Dourado é o 19° colocado com 27.

Confira também: