Flamengo apoia uso de impedimento semiautomático na Copa do Brasil

Rival do clube na final da competição, o Atlético-MG também solicitou a utilização da tecnologia durante os jogos

Bruno Spindel, dirigente do Flamengo
Bruno Spindel durante entrevista coletiva (Foto: Alexandre Vidal)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Flamengo manifestou seu apoio à ideia de utilizar o impedimento semiautomático nos jogos da final da Copa do Brasil, sugerida inicialmente pelo Atlético-MG. O diretor executivo de futebol do clube, Bruno Spindel falou do assunto ao portal “GE” e explicou o posicionamento do Rubro-Negro.

“O Flamengo é amplamente a favor do uso da tecnologia de VAR semiautomático nas finais da Copa do Brasil. Inclusive, em outras visitas feitas à CBF e comissão de arbitragem, em ocasiões passadas, já havia sugerido a utilização da tecnologia no Brasileirão e na Copa do Brasil.”, afirmou

A CBF analisa a possibilidade de uso da tecnologia, que demanda custos e tempo hábil de instalação.

MAIS DETALHES

Nunca utilizado no Brasil, o impedimento semiautomático funciona por meio de um complexo sistema de câmeras e de sinais, instalados até na bola, que apontam de forma precisa se um jogador está impedido ou não, com a definição feita através de uma recriação em 3D.

A tecnologia foi utilizada na Copa do Mundo de 2022, na Champions League do mesmo ano, em duas edições da Supercopa Europeia e na Copa do Rei de 2024, além de estar sendo usada no Campeonato Inglês nesta temporada.

As finais da Copa do Brasil acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro. O mando de campo será decidido durante um sorteio na sede da CBF, na quinta-feira (24).

PRÓXIMO JOGO E SITUAÇÃO NA TABELA

O próximo compromisso do Flamengo é no sábado (26), contra o Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida será no Maracanã, às 16h30. O Rubro-Negro é o quarto colocado da com 51 pontos, 10 atrás do Botafogo, líder da competição. O Alviverde ocupa o 14° lugar com 34.

Confira também: