Valdivia, ex-Palmeiras, é preso no Chile por crime sexual

O ídolo do Verdão negou qualquer tentativa de abuso sexual

valdivia
Valdivia nos tempos de Palmeiras

São Paulo, SP, 22 (AFI) – O ex-jogador de futebol Jorge Valdivia, famoso no Brasil por ter defendido o Palmeiras nos anos 2000 e na década passada, foi preso nesta terça-feira após ser denunciado por suposta agressão sexual, informou o Ministério Público do Chile.

A prisão ocorreu na madrugada desta terça-feira após o Ministério Público expedir mandado de prisão contra ele. A investigação do caso deverá ser formalizada à tarde. “Ele está detido”, indicou o Ministério Público em comunicado. De acordo com o MP, os detalhes sobre a denúncia serão revelados em audiência nesta tarde.

NOVIDADE! Futebol Interior agora estános Canais do WhatsApp. Participe agora!

Na véspera, as autoridades haviam confirmado ter recebido denúncia de abuso sexual contra Valdivia. Segundo a acusação, os fatos ocorreram na noite do último domingo, após uma reunião em um restaurante peruano na comuna de Providencia, na capital chilena. Na manhã seguinte, a suposta vítima apresentou queixa ao Serviço Médico Legal do país.

O ex-jogador de 41 anos, atualmente comentarista esportivo, negou ter cometido agressão sexual e afirmou ter uma “relação consensual”. “Não conheço as motivações desta ação, mas nego categoricamente ter agredido sexualmente qualquer pessoa”, afirmou o ex-meio-campista à imprensa local.

CARREIRA DO EL MAGO VALDIVIA!

Considerado um dos jogadores mais talentosos do futebol chileno, Valdivia se formou na base do Colo-Colo, onde se consolidou em 2005. No Brasil, se tornou conhecido pelas duas passagens que teve no Palmeiras, entre 2006 e 2008 e entre 2010 e 2015, sendo protagonista nas conquistas do Campeonato Paulista (2008) e da Copa do Brasil (2012).

Pela seleção chilena, ele acumulou diversas convocações entre 2005 e 2017. Pela equipe, se sagrou campeão da Copa América de 2015. No entanto, sua trajetória pelos clubes e pela seleção foi marcada por seguidas lesões e suspensões por questões disciplinares em campo.

Confira também: