Novorizontino e Avaí farão o quarto confronto na história

O Novorizontino (Tigre do Vale) venceu duas: uma em sua Jaula e outra na Ressacada; e o Avaí (Leão da Ilha) ganhou uma em casa.

Novorizontino ocupa o 3º lugar, com 54 pontos de 15 vitórias e 9 empates; e o Avaí é o 12º colocado, com 43 pontos de 11 vitórias e 10 empates.

Brasileirão - Série B - 2024
Novorizontino venceu o Avaí em Florianópolis. Foto: Ozair Jr - NOV

Novo Horizonte, SP, 22 (AFI) – Novorizontino e Avaí vão se enfrentar nesta terça-feira, em Novo Horizonte, pela 33.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Até agora já aconteceram três confrontos, com duas vitórias do time paulista e uma do time catarinense.

Em toda história, o Novorizontino (Tigre do Vale) venceu duas: uma em sua Jaula e outra na Ressacada; e o Avaí (Leão da Ilha) ganhou uma em casa. Portanto, terça-feira, será o 4º confronto entre ambos, sempre pela Série B do Brasileiro.

TIGRE DO VALE – 3º LUGAR;
E LEÃO DA ILHA, 12º COLOCADO
O Grêmio Novorizontino ocupa atualmente o 3º lugar, com 54 pontos de 15 vitórias e 9 empates; e o Avaí é o 12º colocado, com 43 pontos de 11 vitórias e 10 empates.

NO 1º TURNO: LEÃO DA ILHA 0 x 1 TIGRE DO VALE
No jogo do 1º turno, dia 8 de julho (uma segunda-feira, às 20 horas), no Estádio Ressacada, em Florianópolis, o

Novorizontino venceu por 1 a 0, com gol assinalado por Rodolfo, aos 43 minutos do 1.º tempo.

Naquele momento, ou seja, a 14ª rodada, a posição desses dois clubes era contrária ao momento atual, pois o Leão da Ilha ocupava o 3º lugar, com 23 pontos de 6 vitórias e 5 empates; e o Tigre do Vale era o 11º colocado, com 19 pontos de 5 vitórias e 4 empates.

1º DUELO, NO 1º TURNO: TIGRE 2 x 0 LEÃO
Os outros dois duelos entre ambos da história, se deram pelo Brasileiro da Série B do ano passado: nos 1º e 2º turnos.
O primeiro duelo, válido pela 8ª rodada, se deu no dia 23 de maio de 2023 (uma terça-feira), a partir das 21h30, no Estádio dr. Jorge Ismael de Biasi – o Jorjão, em Novo Horizonte, com vitória do Tigre do Vale, pelo placar de 2 a 0.

Os dois gols surgiram no 2º tempo. O primeiro, assinalado por Marlon, ocorreu aos 12 minutos e o segundo, feito por Rômulo, surgiu aos 45. Eduardo Alexandre Baptista foi o técnico do Novorizontino e o comandante do Avaí era o paraguaio Gustavo Eliseo Morinigo Vazquez.

2º DUELO, NO 2º TURNO: LEÃO 1 x 0 TIGRE
Já o segundo duelo, ocorreu no dia 11 de setembro (uma segunda-feira), a partir das 20h30, no Estádio dr. Aderbal Ramos da Silva – Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 27ª rodada, com vitória por 1 a 0 do Leão da Ilha.

O único gol surgiu aos 32 minutos do 2º tempo e foi assinalado contra pelo zagueiro Paulo Eduardo Ferreira Godinho, do Novorizontino, depois da finalização de Jean Cleber. Eduardo de Souza Ney Barroca era o técnico do Avaí e Eduardo Alexandre Baptista comandava o Novorizontino.

Confira também: