Negociações entre Londrina e Claudinei Oliveira esfriam

A demora para anunciar a renovação com o treinador par 2025 indica que um acordo não foi selado

O Londrina tem contrato com sete atletas para 2025, e duas competições no calendário. Paranaense e Série C estão na agenda do LEC

Claudinei Oliveira Londrina
Claudinei Oliveira não deve seguir (Foto: @rafael.fma / Londrina EC.)

Londrina, PR, 21 (AFI) – O Londrina pode não segurar o técnico Claudinei Oliveira para 2025. Em coletiva no dia 10 de outubro, após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, o CEO Guilherme Bellintani falou das negociações para renovar com o treinador, mas ao que tudo indica, a permanência não foi acordada.

Diversas pontas soltas apontam para uma saída de Claudinei. A primeira delas é a demora para que a renovação de contrato fosse anunciada, além de que o executivo de futebol Luiz Kriwat e o gerente técnico Mauro Júnior, protagonistas no departamento de futebol e com boa relação junto ao treinador, estão de saída do Tubarão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Claudinei Oliveira Londrina
Claudinei Oliveira não deve seguir (Foto: @rafael.fma / Londrina EC.)

CLAUDINEI NA SÉRIE B?

Outro fator é que o treinador possivelmente assuma equipes de outro escalão. Nos últimos anos, Claudinei Oliveira tem se pautado em clubes da Série B, como nos casos de Botafogo-SP, Operário-PR, Vila Nova, Chapecoense e Guarani. Em 2019, no Goiás, e em 2022, pelo Avaí, ainda disputou o Brasileirão.

Após a falha na tentativa de buscar o acesso, o comandante de 55 anos pode aguardar o fim do calendário de 2024 para escolher sua nova casa, ou mesmo assumir algum clube ainda neste ano. No momento, Ponte Preta e Ituano estão sem treinador na segundona.

LONDRINA TEM SETE ATLETAS

O Londrina ainda tem contrato com sete atletas: lateral-direito Maurício – que atuou como lateral-esquerdo durante toda a Série C -, zagueiros Pedro Jorge e Rayan Poltronieri, volante Kadi, meia Gustavo França, atacantes Iago Teles e Pablo.

Londrina
Sete atletas seguem com contrato (Foto: @messiasphoto / Londrina EC)

O zagueiro João Maistro deixou o clube retornando de empréstimo ao Atlético-GO, enquanto o lateral-direito Thiago Ennes até expressou vontade de renovar, mas não foi procurado pelo LEC.

Assim que o Tubarão firmar o novo comandante, outros nomes podem ter o contrato renovado, ou mesmo a lista dos sete pode contar com mais saídas.

LONDRINA EM 2025

Para 2025, o Londrina terá apenas dois torneios no calendário. No início do ano disputa o Campeonato Paranaense, e em seguida briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.

Confira também: