Athletic alcança bons resultados em pouco tempo e projeta 2025

Um dos responsáveis por esse trabalho é o gestor Fábio Mineiro, que assumiu neste ano a presidência do Esquadrão

Athletic
Foto: Reprodução

Por: Rivail Oliveira

São João del-Rei, MG , 21 (AFI) – O acesso inédito e histórico para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2025, e a chegada às finais da Série C deste ano de 2024, não é um fato isolado para o Athletic Club, de São João del-Rei.

O clube da cidade histórica de Tiradentes, marco da Inconfidência mineira, passa a ser conhecida a partir de agora, além de seus belos traços turísticos, pelo futebol, que à partir de um trabalho pés no chão, sólido, bem administrado e gerido profissionalmente por sua diretoria, ganha seu espaço no Brasil.  

E um dos responsáveis por esse trabalho é o gestor Fábio Mineiro, que assumiu neste ano a presidência do Esquadrão, nome pela qual é conhecido o time mineiro. Em entrevista à imrensa neste final de semana, Fábio fez uma análise da campanha que levou ao acesso e projetou a temporada de 2025 quando o alvinegro são-joanense terá enormes desafios, como a Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Trajetória vitoriosa – “Desde 2018 para cá nós tivemos uma trajetória muito rápida. Nós fizemos um grande campeonato, dois grandes jogos (finais), infelizmente o título não veio, mas estou feliz por esse trabalho iniciando pelo Roger e neste ano a gente chegou já subiu. Estou feliz pelo vice-campeonato. Agora estamos preparando o time toda estrutura do CT e do estádio para o ano que vem para a Série B onde pretendemos fazer um bom campeonato e onde vamos buscar vir forte na competição”, disse Fabio Mineiro.

Em busca de investimentos no exterior – O dirigente também informou depois das finais que a partir desta semana a diretoria vai tratar de investimentos, inclusive a ampliação do estádio onde há alguns campos prontos no CT. Fabio Mineiro disse que o torcedor, se depender deles (direção), terá um time com força na temporada que se aproxima e que estará na Europa, na Inglaterra, e depois em Dubai, nos Emirados Árabes com o socio Pierre, em busca de investimentos para o clube mineiro

A final – Fábio Mineiro fez questão de enaltecer a campanha do Esquadrão na Série C. “Infelizmente o título veio, a gente falhou em alguns pontos, como colocar a bola para dentro do gol, tanto lá em Volta Redonda, quanto em São João del-Rei. Mas a gente foi melhor nos dois jogos tivemos mais conclusões e não fomos felizes. Fazer oque. Não vamos ganhar todas. Mas acho que o objetivo principal, que era o acesso foi atingido.  E vou ser mais humilde. O objetivo (inicial), do Athletic era a permanência na Série C. A gente era iniciante. Mas trabalhamos muito até chegar no G4. e depois na fase final”, analisou o dirigente mineiro.

Treinador – O presidente do Athletic Club falou ainda da situação do treinador Roger Silva para 2025. “são temporadas de sucesso. Vamos conversar com ele agora nessas duas semanas. Aliás já estamos em conversas para renovação e o Roger os empresários. Vamos propor sua continuidade para 2025. Ele tem o respeito a confiança por todos aqui. Se ele continuar aqui ele vai ter um bom time um bom elenco e um forte time ano que vem para a disputa da Série B”, revelou o presidente em entrevista para o Nosso Futebol TV depois da final.

Calendário e muito trabalho – O dirigente do Athletic Club expressou sua felicidade, mas que já tem muito que fazer com essa vaga para a segunda divisão nacional: “Estou muito feliz pois esse trabalho continua e agora de uma forma mais rápida, porque a série B já está batendo na porta. Temos o Mineiro (Campeonato Mineiro em janeiro, e a Copa do Brasil e vamos  nos prepararmos melhor. A Série B começa no final de se abril”, destacou Fábio Mineiro.

Melhoria da estrutura – O presidente  do Athletic, explicou ainda que  a Arena Sicredi vai ser  ampliada para 2025, de forma que o Esquadrão de Aço possa jogar a Série B. Segundo o dirigente, O regulamento da Série B faculta  um estádio com capacidade de seis mil lugares, mas a meta e aumentar para oito ou 12 mil.

Fábio Mineiro disse ainda que a diretoria vai trocar o gramado, e investir na ampliação dos vestiários para jogar a Série B. O dirigente acredita que em quatro meses, as obras estarão prontas, em entrevista ao programa Segunda de Visão e o jornal Correio de Minas. O dirigente lembrou que o CT do Esquadrão vai ter melhorias e dos quatro campos previstos, dois a três estarão prontos até dezembro. O clube deverá contar com um prédio de performance todo qualificado, que terá departamento médico, de fisiologia e um departamento de performance atualizado. Caso o estádio não esteja pronto em fevereiro, o clube poderá mandar seus jogos em Varginha.

Mineiro de 2025 – O Atlhetic participa do conselho arbitral do Campeonato Mineiro de 2025, que ocorre dia 8 de novembro. O clube informou que vai discutir com as demais equipes a proposta da Federação Mineira, tendo em vista o calendário apertado do ano que vem quando terá Mineiro, Copa do Brasil e série B.

“Vamos saber como vai ser formatada a competição vamos escutar o que a Federação vai propor. Se houver alguma sugestão de mudança vamos escutar e discutir com os times do interior. Nós sempre lutamos pelos pequenos (times do estado). Até porque é difícil manter estrutura folha o pagamento e esperamos um bom senso na votação para o ano que vem”, destacou o presidente do Esquadrão.

Gestão profissional em SP – O dirigente do Athletic também falou, na coletiva para a imprensa do trabalho exemplar que é feito em clubes do interior de São Paulo. E citou com Mirassol e Novorizontino que estão hoje brigando pelo acesso na série A: Temos exemplos de times que se destacam pela postura, planejamento e organização. A gente  tem olhado para esses clubes que são geridos de forma muito profissional. Aqui nós também somos muito preocupados com as contas do clube. E nunca deixamos uma folha de salário atrasado. Isso é  motivo muito orgulho para nós pois que fazemos tudo com pés no chão”, finalizou o dirigente mineiro que ainda agradeceu a cidade, a região, a prefeitura local e os patrocinadores do time alvinegro em 2024.

Confira também: