Série B: Técnico do Amazonas projeta reta final e mantém sonho do acesso
Para seguir sonhando, o time encara o Vila Nova, nesta terça-feira (22), às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
Amazonas bateu o Avaí de virada, pelo placar de 2 a 1, na Arena da Amazônia
Manaus, AM, 21 (AFI) – O Amazonas bateu o Avaí de virada, pelo placar de 2 a 1, na Arena da Amazônia e segue sonhando com o acesso ao final da temporada. O time chegou aos 45 pontos e ficou na 10ª colocação, podendo se aproximar do G-4 nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para seguir sonhando, o time encara o Vila Nova, nesta terça-feira (22), às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em partida que pode ser direta pela briga do acesso. Em entrevista, o técnico Rafael Lacerda projetou o duelo e destacou que chegar aos 48 pontos era o objetivo inicial do time.
“Chegar aos 48 é uma coisa que eu planejei lá atrás. Meu grupo é muito bom, muito focado, os caras querem demais. Dá pra chegar, é ponto a ponto, é jogo a jogo. Vamos para Goiânia buscar a vitória. Nós respeitamos o adversário e quero falar só do Vila, um grande adversário, fazendo campanha de G-4, acho que agora tá fora. A gente quer trabalhar muito forte, cansar esses caras e recuperar”, disse.
AMAZONAS TEM JOGO ATRASADO
Em caso de vitória contra o Vila, a situação do Amazonas pode melhorar muito. O time tem um jogo atrasado contra o Goiás, marcado para a próxima sexta-feira, em Manaus. E no melhor dos cenários, chegará aos 51 pontos após enfrentar os dois times goianos nesta semana.
Questionado sobre a manutenção no Amazonas ao final do campeonato, o treinador desconversou e afirmou que está focado na competição.
“É cedo, a gente não teve nem tempo de conversar. O presidente é um cara que corre muito. Minha vinda pra cá foi muito rápida, minha renovação não durou cinco minutos. Eu acertei para voltar para Série B. Disse sim para o presidente sem acertar o salário, porque eu sabia que ele ia me valorizar. Então a gente acertou e o presidente é um cara que me ajuda. Sei que o presidente tem vontade que eu fique, também tenho vontade de ficar. Mas quero focar agora só nesta Série B”.