Operário empata e Guanaes crê no acesso: "Vamos bater muito nessa tecla"
Após o empate em Ponta Grossa, o técnico do Fantasma ressaltou que a equipe irá brigar até o fim, mesmo que por um acesso improvável
O Operário saiu atrás do placar diante do Paysandu, no Germano Krüger, mas na segunda etapa buscou o empate por 1 a 1
Ponta Grossa, PR, 21 (AFI) – O Operário somou um ponto neste domingo (20), quando recebeu o Paysandu no Germano Krüger, em Ponta Grossa, ao empatar por 1 a 1. Depois de sair atrás do placar, o time da casa conseguiu pontuar na 32ª rodada do Brasileirão Série B, e o técnico Rafael Guanaes destacou o empenho para seguir brigando por acesso.
Tenho que ressaltar o espírito dessa equipe, um espírito operariano mesmo, e lembrar que o ano não acabou ainda. A gente quer terminar essa competição indo até a última rodada com chances, podendo sonhar, e disputando essas seis finais. Vamos bater muito nessa tecla. O jogo contra o América-MG, para nós é jogo de acesso
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Somando um tento, o Operário foi a 47 pontos na tabela, ocupando a nona posição. Embora ainda sonhe com o G-4, o Mirassol, quarto colocado, fecha a zona de acesso com 53 pontos, seis a mais que o time paranaense, e seis rodadas restantes para o fim torneio.
Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do Fantasma conquistar o acesso é de apenas 3,7%. Nas últimas rodadas ainda encara Novorizontino, Mirassol e Sport, trio que aparece dentro da zona, e entre os favoritos ao acesso.
OPERÁRIO AINDA BRIGA?
Entre os clubes que ainda sonham pelo acesso, o Operário volta a campo para encarar o América, sétimo colocado, dois pontos a frente. Pela 33ª rodada, a dupla vai se enfrentar nesta quarta-feira (23), às 21h30, em mais um jogo no Germano Krüger.
Para o duelo com o Coelho, o Fantasma perdeu o zagueiro Willian Machado, expulso no empate contra o Paysandu. Por outro lado, conta com o retorno do meia Boschilia, que cumpriu suspensão. Rafael Santos, Alemão, Santiago Ocampos, Filipe Claudino e Ronaldo aparecem entre os pendurados.
Confira também:
- Série B: Mozart destaca Mirassol forte na luta pelo acesso após vitória contra o Novorizontino
- Zagueiro do Palmeiras vira embaixador em ONG de resgate de animais
- Série B: Sport tem três desfalques por suspensão e nove pendurados
- Série B: Atacante do Mirassol projeta duelo com o CRB: "É sempre complicado"
- Guarani vence Dérbi 208, respira e aumenta chances de queda da Ponte Preta na Série B. Veja!