Paulistão: Inter de Limeira encaminha acerto com volante ex-Botafogo

O contrato do volante com o time mineiro vai até 31 de dezembro de 2024, e as negociações com a Inter de Limeira já estão em andamento

Trata-se do volante Rickson, de 26 anos, que atuou pelo Tombense na última edição da Série C do Campeonato Brasileiro

Inter de Limeira encaminha acerto com volante ex Botafogo
Rickson foi revelado pelas categorias de base do Botafogo - Foto: Divulgação / Botafogo

Limeira, SP, 21 (AFI) – A Inter de Limeira está muito perto de confirmar mais um reforço importante para a disputa do Campeonato Paulista de 2025. Trata-se do volante Rickson, de 26 anos, que atuou pelo Tombense na última edição da Série C do Campeonato Brasileiro.

O contrato do volante com o time mineiro vai até 31 de dezembro de 2024, e as negociações com a Inter de Limeira já estão em andamento, segundo o presidente Danilo Maluf.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

QUASE CERTO

Com uma temporada sólida em 2024, Rickson participou de 27 jogos, divididos entre o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série C. Ele marcou dois gols e deu uma assistência. Sua última partida foi no empate por 3 a 3 contra o Ferroviário, em 24 de agosto, quando completou os 90 minutos em campo.

Formado nas categorias de base do Botafogo-RJ, onde se destacou como campeão brasileiro sub-20, o volante foi promovido ao time profissional em 2019. Sob o comando de Felipe Conceição, técnico que agora está à frente da Inter de Limeira, Rickson viveu seus primeiros momentos no futebol profissional.

Durante sua passagem pelo Botafogo, Rickson foi emprestado a dois clubes: América Mineiro, onde marcou um gol em 11 jogos, e Guarani, pelo qual fez 15 partidas e contribuiu com uma assistência em 2020.

Posteriormente, Rickson passou a se consolidar como titular em outras equipes. No Atlético Goianiense, atuou nas temporadas 2021 e 2022, acumulando 35 jogos e dois gols. O jogador também teve breves passagens pelo CSA e Vila Nova antes de chegar ao Tombense, onde disputou sua última temporada.

REENCONTRO

Uma das razões que tornam a negociação promissora é a boa relação de Rickson com o técnico Felipe Conceição, com quem trabalhou em várias ocasiões. “O Felipe é um cara que respeita todo mundo. Com ele, é trabalho duro e comprometimento”, declarou Rickson quando se apresentou ao Guarani, evidenciando a confiança mútua.

Confira também: