De folga, São Paulo está a uma vitória de alcançar pontuação conquistada no Brasileirão de 2023

Tricolor tem sequência oscilante na atual temporada, mas vem motivado após conquistar uma importante vitória

São Paulo 2024
São-paulinos bateram Vasco no último jogo (Foto: Rubens Chiri - São Paulo FC)

São Paulo, SP, 20 (AE) – O São Paulo pode alcançar diante do Criciúma no próximo sábado (26), às 21h, no estádio Heriberto Hülse, a mesma pontuação na qual terminou o Campeonato Brasileiro de 2023. Na ocasião, o time tricolor bateu os 53 pontos e só conseguiu a vaga na Libertadores por ter conquistado o título da Copa do Brasil.

No ano passado, o São Paulo ficou na modesta 11ª posição, com 14 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. A oito rodadas do fim, os paulistas podem bater a marca já na 31ª rodada, mostrando uma grande evolução no torneio, desta vez sob o comando do técnico Luis Zubeldía, apesar das decepções nas Copas.

No momento, o São Paulo já soma 50 pontos, com 15 vitórias, cinco empates e dez derrotas, gerando 55% de aproveitamento. A equipe está cada vez mais próxima de ir à Libertadores via Brasileirão, o que não acontece desde 2020, quando terminou o torneio na 4ª colocação.

Zubeldía São Paulo
Treinador argentino tem sido fundamental ao Tricolor (Foto: Rubens Chiri – São Paulo FC)

Os são-paulinos têm também um bom retrospecto diante do rival. Em 21 jogos, venceram dez, empataram cinco e perderam apenas seis. Além disso, o time paulista venceu os últimos três embates, incluindo um no próprio estádio Heriberto Hülse, e o do primeiro turno da edição atual do Brasileirão. O elenco recebeu dois dias de folga após a última partida e se reapresentará nesta terça-feira (22), quando dará continuidade à preparação para o confronto que pode recolocá-lo na briga pelas primeiras posições.

O treinador não terá problemas por suspensão e contará com jogadores que estiveram atuando pelas respectivas seleções na Data Fifa. O zagueiro Arboleda e o atacante André Silva também retornam depois de ficarem de fora da vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, pelo acúmulo de cartões.

Confira também: