PAULISTA SUB-17: São Paulo supera o Corinthians nos pênaltis e vai à decisão

Na final, o São Paulo encontrará o Santos, que despachou a Ferroviária por 3 a 0, no agregado

São Paulo

Campinas, SP , 19 (AFI) – O São Paulo carimbou a classificação à decisão do Campeonato Paulista Sub-17 ao derrotar o Corinthians nos pênaltis, neste sábado, em Cotia. No tempo normal, o time tricolor venceu por 3 a 2, recuperando-se da derrota, no jogo de ida, por 2 a 1.

Na final, o São Paulo encontrará o Santos, que despachou a Ferroviária por 3 a 0, no agregado. Por ter a melhor campanha, o time da capital fará o segundo jogo em casa.

O primeiro tempo começou com o São Paulo pressionando o rival, o que se mostrou efetivo logo no início. Com 12 minutos, Tetê fez uma bonita tabela com Gustavo, que recebeu a bola entre os defensores e marcou o primeiro gol da equipe são-paulina.

Sem diminuir a intensidade, o São Paulo chegou ao seu segundo gol após uma bela jogada coletiva pelo lado direito do campo de ataque, e em um cruzamento nos pés de Pedro Ferreira. O atacante não desperdiçou a oportunidade e balançou as redes. João Pedro ainda fez uma difícil defesa no final do primeiro tempo e garantiu a vitória por 2 a 0 na primeira etapa.

Na volta do intervalo, a chuva mais forte não impediu que os dois times mantivessem a intensidade da partida. O Corinthians chegou ao empate, com gols aos 24, com Luiz Fernando, e aos 37, com Kauã, e obrigou o São Paulo a partir com tudo para cima do adversário. Até que aos 42, Guilherme, que havia entrado minutos antes, marcou e garantiu a vantagem suficiente para levar a disputa para as penalidades.

Nos pênaltis, o Corinthians chegou a desperdiçar três cobranças, sendo duas defendidas pelo goleiro João Nazari. O São Paulo perdeu uma, mas fez três e se garantiu na final.