Athletic Volta Redonda
Athletic 0 x 2 Volta Redonda - Voltaço é campeão da Série C 2024!

PK ampliou a vantagem abrindo o placar na Arena Sicredi no primeiro tempo. Na segunda etapa, Bruno Santos fechou a conta

29 anos após o vice-campeonato de 1995, o Volta Redonda se tornou o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2024

Volta Redonda
Volta Redonda é campeão da Série C 2024 (Foto: @pamelattorresfotografia)

São João del-Rei, MG, 19 (AFI) – Athletic e Volta Redonda decidiram neste sábado (19) a segunda final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com 2 a 0 no placar, o Volta Redonda levou a melhor na Arena Sicredi em São João del-Rei, com gols de PK e Bruno Santos, um em cada tempo, e conquistou o título inédito da competição.

No primeiro confronto entre eles, Heliardo marcou o gol no Raulino de Oliveira que deu vantagem por 1 a 0 ao Volta Redonda, campeão neste final de semana.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

VOLTA REDONDA CAMPEÃO

29 anos após o vice-campeonato de 1995, o Volta Redonda se tornou o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2024. O título veio oito anos depois da conquista da Série D de 2016, e é o segundo título de Campeonato Brasileiro da equipe fluminense.

O Volta Redonda conquistou o título da 34ª edição da Série C, se tornando o 30º clube a conquistar o troféu, além de retornar à Série B depois de 26 anos desde a última participação, em 1998.

O estado do Rio de Janeiro não era campeão da divisão desde 2014, quando o Macaé conquistou a taça. O Voltaço é o quarto clube do estado a conquistar um troféu da terceirona, depois também de Olaria, em 1981, e Fluminense, em 1999.

Volta Redonda
Volta Redonda é campeão da Série C 2024 (Foto: @pamelattorresfotografia)

PRESSÃO MINEIRA!

A bola não parou de correr por um segundo sequer em São João del-Rei. Depois de Lucas Mineiro chegar com a primeira tentativa, sem tanto susto, Yuri lançado por Paul Villero no lado esquerdo quase foi fatal. O lateral deu o traço no marcador, cortou pra linha de fundo e bateu cruzado, raspando a trave e também o pé direito de Denilson, que se esticou mas nada achou.

Em sequência, Yuri teve mais duas oportunidades de cruzamento pela esquerda, nas costas de Muriel, mas a defesa afastou duas vezes. A triangulação daquele lado, com Yuri, Villero e David Braga assustava, enquanto PK pouco apoiava o lateral-direito no setor defensivo.

Aos 12 saiu a primeira chance do Volta Redonda, com o camisa 10 invertendo a bola nos pés de Sanchez. O canhoto viu espaço e bateu de fora, com perigo, mas a bola saiu raspando a trave de Jefferson. A chuva apertou a partir dos 15, mas a torcida mineira não parou de cantar.

Parando contra-ataque, Diego Fumaça recebeu o primeiro amarelo, aos 20. Em outra chegada, Yuri recuou em Diego Fumaça, que de muito longe cruzou com curva no segundo pau, onde Lucas Mineiro se esticou, mas também ficou no quase.

VOLTA REDONDA ABRE!

Em jogada de videogame, PK caiu para o meio e inverteu a bola em MV. O atacante deu o corte em Ynaiã para a linha de fundo, cruzou para trás e PK nem precisou utilizar do talento para apenas empurrar a bola pro fundo da rede, abrindo 1 a 0 na Arena Sicredi e ampliando o agregado em 2 a 0. O gol levantou o Voltaço, que chegou pela direita novamente, com PK, cruzando rasteiro. Bruno Santos ajeitou no pivô e MV bateu de primeira, mas isolou.

Mesmo com Bruno Barra e PK fortalecendo o lado mais vulnerável da defesa do Volta Redonda, o Athletic seguia forçando pela esquerda com perigo, mas sem efetivamente finalizar em gol. Aos 40, Paul Villero bateu cruzado, entre as pernas de Gabriel Bahia, que conseguiu resvalar e tirar a bola da direção do gol.

Aos 44, Yuri cruzou e Denilson errou a puxeta. Na sobra, Ynaiã tocou para Geovane, que de costas sofreu a falta de Robinho, a um metro da meia lua da grande área. Yuri tentou pelo meio da barreira, mas a bola rebateu e o lateral isolou na segunda tentativa. Parando contra-ataque, Geovane recebeu o terceiro amarelo do jogo, já que MV, por anti-jogo também recebeu cartão na primeira etapa.

ATHLETIC TENTA VOLTAR PRO JOGO

O Athletic voltou do intervalo com Alason Carioca no lugar do pouco participativo Lucas Mineiro. Já o Voltaço colocou Evanderson no lugar de Henrique Silva, oxigenando o meio de campo. Com apenas dois minutos, Ynaiã apareceu como um meia na intermediária, recebeu de Villero, girou o corpo e de perna direita soltou uma pancada, mas Jean Drosny segurou firme.

Aos sete, Geovane cobrou curto com Paul Villero, agora pela direita, e o camisa 11 cruzou na pequena área, onde Denilson e Danilo disputaram a mesma bola, em uma grande oportunidade, mas se atrapalharam e ela sobrou mansa com o goleiro. Em seguida, pela esquerda, Yuri cruzou rasteiro, e após desvio, David Braga bateu e carimbou o travessão.

Aos dez, Geovane errou domínio no meio do campo e derrubou Bruno Santos em carrinho. Após a vantagem no contra-ataque do Volta Redonda, Luiz Flavio de Oliveira deu o segundo amarelo ao camisa 8 mineiro, expulso de campo. O Athletic permanecia com um a menos em campo e dois atrás no placar.

VOLTAÇO MATOU O CONFRONTO!

David Braga e Denilson deixaram o campo, para as entradas de Maurício e Neto Costa. Em contra-ataque puxado por Bruno Santos, aos 17, o atacante tabelou com Vini Moura, que havia acabado de entrar, e em seguida lançou Douglas Skilo, com tanque cheio. O camisa 16 bateu, mas Jefferson espalmou.

Aos 26, Sanchez lançou Robinho na linha de fundo, e o meio-campista cruzou pela esquerda. Na pequena área, Bruno Santos chegou intocável para cabecear livre para o fundo do gol, colocando 2 a 0 no placar e jogando a última pá de cal.

Bruno Santos Volta Redonda
Bruno Santos fechou a conta (Foto: Daniel Silva)

O confronto seguiu, mas em ritmo de fim de partida. Aos 38, Paul Villero tentou vencer Sanchez na corrida, se estressou e agrediu o lateral por trás, com tapas, sendo expulso de campo com vermelho direto.

FICHA TÉCNICA

Athletic
Athletic
0 2
Volta Redonda
Volta Redonda
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
19/10/2024
Fase Horário:
17:30
Fase Árbitro:
Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Fase Assistentes:
Evandro de Melo Lima (SP)
Leandro Matos Feitosa (SP)
Fase VAR:
Rafael Traci (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Athletic: Diego Fumaça, Geovane e Neto Costa
Volta Redonda: MV, Muriel, Lucas Souza, Rogério Corrêa (Técnico) e Sanchez
Fase Cartões Vermelhos:
Athletic: Geovane e Paul Villero
Fase GOLS:
Volta Redonda: PK 26’/1T e Bruno Santos 26’/2T
Fase Estádio:
Arena Sicredi
Fase Local:
São João del-Rei (MG)