Série C: Roger fala sobre briga do Athletic por título em casa: "Temos que desfrutar"

O Guerreiro vai ter que passar por cima da vantagem construída pelo Volta Redonda, que abriu 1 a 0 no Raulino de Oliveira

Dentro de seus domínios, o Athletic sai em busca do título do Campeonato Brasileiro da Série C

Athletic Roger Silva
Guerreiro tem decisão neste sábado (Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club)

São João del-Rei, MG, 18 (AFI) – Dentro de seus domínios, o Athletic sai em busca do título do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (19), vai receber o Volta Redonda na Arena Sicredi, em São João del-Rei, às 17h30, e o técnico Roger Silva comentou a decisão.

Momento especial, de desfrute, temos que desfrutar, porque no futebol é muito difícil chegar em uma final, ser campeão, brigar por título, conseguir os acessos, então é um momento muito especial para nós, para São João del-Rei, para o Athletic, todos os atletas, staff, o clube todo, torcedor

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Athletic Roger Silva
Guerreiro tem decisão neste sábado (Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club)

ATHLETIC VOLTA A ENFRENTAR VOLTA REDONDA

O duelo no interior mineiro será a segunda decisão da Série C. No último sábado (12), Heliardo definiu o placar parcial de 1 a 0 a favor do Volta Redonda, que joga pelo empate em Minas Gerais. O vencedor no agregado será campeão, enquanto uma igualdade leva a decisão aos pênaltis.

“Foi feito um grande primeiro jogo, duas equipes que procuram jogar futebol, que colocam a bola no chão, procuram o gol a todo instante. Foi um grande primeiro jogo, poderíamos ter tido uma melhor sorte, espero que sábado consigamos fazer o que faltou, que foi o gol, o detalhe tão importante”, completou Roger Silva.

CASA CHEIA

Para o duelo, a torcida do Athletic esgotou os ingressos com dez dias de antecedência. Portanto, são esperados 3.484 torcedores no Estádio Joaquim Portugal, a popular Arena Sicredi.

VANTAGEM NO RETROSPECTO?

O histórico de confrontos entre Athletic e Volta Redonda aponta ligeira vantagem a favor do Guerreiro, que venceu dois dos três jogos, com todos eles acontecendo na atual temporada de 2024.

Além da vitória do Voltaço por 1 a 0 na primeira final, os mineiros haviam levado a melhor na oitava rodada da primeira fase, por 3 a 2, jogando na Arena Sicredi. O favoritismo repetiu o que havia acontecido três meses antes, pela primeira fase da Copa do Brasil, quando o Athletic venceu por 1 a 0.

Confira também: