SÉRIE B: Ponte Preta e Guarani se enfrentam para evitar desespero; Sport quer seguir perto do topo

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da Série B

PONTE
Ponte Preta e Guarani se enfrentam neste sábado

Campinas, SP, 19 (AFI) – Ponte Preta e Guarani fazem o dérbi campineiro neste domingo, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico pode ser considerado o jogo mais importante do ano para ambos os clubes, que correm sérios riscos de rebaixamento. O dia ainda conta com o Sport tentando seguir brigando pela liderança diante do Botafogo, além do duelo entre Operário e Paysandu. 

A dupla campineira está ameaçada de rebaixamento. O Guarani entra na rodada na lanterna, com 28 pontos, contra 35 da Ponte Preta. Para o time alvinegro, a vitória faria com que se distanciasse da degola. Já para o rival, um triunfo poderia dar uma nova esperança, além de instalar uma crise no adversário.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A Ponte se apega a um tabu, que dura desde 2009 para reencontrar a vitória na Série B. Naquele ano, a equipe alvinegra perdia o último clássico em casa. Desde então, foram dez jogos, com seis triunfos e quatro empates. No entanto, a equipe alvinegra não vence o rival desde 2022.

MAIS JOGOS!

Enquanto Campinas para com o intuito de acompanhar o clássico, Recife inflamará a Ilha do Retiro para impulsionar o Sport diante do Botafogo. Com 53 pontos, o time pernambucano tenta se recuperar da derrota para o Operário para continuar na briga pela liderança. O G-4 está garantido.

O Botafogo, por sua vez, tem 36 pontos e precisa da vitória para não se aproximar novamente da zona de rebaixamento. O time paulista, inclusive, tem a oitava melhor campanha como visitante. Foram três vitórias, quatro empates e oito derrotas, 29,9%.

Por fim, Operário e Paysandu se enfrentam em Ponta Grossa. Com 46 pontos, o time paranaense ainda sonha com o acesso, diferente do rival, que, com 36, só quer ficar longe da degola.

PÓS-JOGO
unnamed file 35
Ponte Preta
0 1
unnamed file 13
Guarani
PÓS-JOGO
unnamed file 588
Operário
1 1
unnamed file 77
Paysandu
PÓS-JOGO
unnamed file 17
Mirassol
1 0
unnamed file 1027
Novorizontino
PÓS-JOGO
unnamed file 230
Chapecoense
3 2
unnamed file 38
Santos
PÓS-JOGO
unnamed file 67
Vila Nova
0 3
unnamed file 81
Coritiba