Palmeiras espera 'resposta' de Lázaro para definir possível permanência do atacante
A extensão do vínculo do jovem emprestado pelo Almería, da Espanha, dependerá de uma 'resposta' do atleta em campo nas próximas rodadas
A possível permanência em definitivo do atacante Lázaro no Palmeiras ainda não foi decidida pela diretoria alviverde
São Paulo, SP, 17 (AFI) – A possível permanência em definitivo do atacante Lázaro no Palmeiras ainda não foi decidida pela diretoria alviverde. A extensão do vínculo do jovem emprestado pelo Almería, da Espanha, dependerá de uma ‘resposta’ do atleta em campo nas próximas rodadas.
Depois de pagar 1 milhão de euros para contratar o jogador até o final deste ano, o Verdão demonstra interesse em ter Lázaro pelo menos até o Mundial de Clubes, mas estuda a possibilidade de optar pelo ‘meio termo’ antes de desembolsar quase R$ 65 milhões para exercer a opção de compra.
Neste momento, o Palmeiras vê com bons olhos a alternativa de renovar com o atacante de 22 anos por mais seis meses, antes de realizar um investimento tão significativo. Para estender o empréstimo até julho de 2025, o Alviverde terá que desembolsar cerca de R$ 3 milhões, sendo esta uma cláusula prevista no contrato.
Porém, antes do Verdão abrir a carteira para garantir a permanência de Lázaro, o clube espera uma melhora do atleta nas rodadas finais do Brasileirão. Depois de deixar uma boa impressão e assumir a titularidade com Abel Ferreira em alguns momentos, perdeu espaço depois de sofrer uma lesão em julho, e após a chegada de Felipe Anderson.
Com 34 jogos e três gols pelo Palmeiras na temporada, Lázaro atuou por apenas 17 minutos nas últimas cinco partidas da equipe.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO PALMEIRAS
Na vice-liderança do Brasileirão com 57 pontos, o Verdão entra em campo no próximo domingo contra o Juventude às 20h, no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul/RS.