Vice do Grêmio fala sobre Gre-Nal e ausência de Renato Gaúcho em treino
Em entrevista coletiva, Antônio Brum comentou sobre assuntos que movimentaram a semana do Tricolor
Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – Ausente na reapresentação do elenco do Grêmio na última segunda-feira, Renato Gaúcho retornou a rotina no dia seguinte. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, Antônio Brum, vice de futebol do clube, minimizou o assunto.
“A folga que o Grêmio concedeu a todos os seus funcionários foi previamente combinada.”, afirmou Brum
TUDO CONFORME O PLANEJADO
O vice ainda fez questão de destacar que a ausência não atrapalhou a preparação para o Gre-Nal, que acontecerá no sábado (19), às 16h, no Beira-Rio.
“Em nenhum momento a preparação para o clássico foi prejudicada. O Renato entra na parte técnica, tática e anímica, o que não foi trabalhado na segunda-feira.”, acrescentou
EXPECTATIVA PARA O GRE-NAL 443
Durante a entrevista, Brum também falou sobre o favoritismo para o confronto contra o Internacional.
“O favoritismo, no meu ponto de vista, está sendo criado pela imprensa. Respeito a análise de cada um, mas eu acho que Gre-Nal é um jogo que muitas vezes já mostrou que não tem favorito. Não vejo como cravar um favorito, vejo como um jogo que vai ser muito disputado.”, opinou
Após a recente polêmica envolvendo a escolha do árbitro Bruno Arleu de Araújo para o clássico, que resultou em uma reclamação por parte do Colorado, o dirigente do Imortal foi questionado sobre o assunto e explicou o seu ponto de vista.
“É um árbitro que já teve alguns problemas em jogos do Grêmio. Eu não vou entrar mais nessa polêmica. Quem está tentando condicionar a arbitragem é o Inter e não o Grêmio. Qual o clima que está sendo gerado para o árbitro em um estádio com 50 mil pessoas em que o presidente do Inter chama o árbitro de “vagabundo” numa súmula? Que clima que se gera com isso, não é condicionamento de arbitragem? Isso não é retrógrado? Só espero que o Bruno Arleu de Araújo honre o seu distintivo Fifa, passe despercebido no clássico e que o jogo seja decidido dentro de campo”, criticou Brum.
O JOGO
Grêmio e Internacional se enfrentam no sábado, às 16h, no Beira-Rio. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O Inter é o sexto colocado com 46 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a 11ª colocação com 35.