Série B: Presidente do Brusque projeta melhorias no Augusto Bauer após "câmera maluca"

A transmissão ao vivo, realizada pelos canais sportv e premiere, apresentou falhas visíveis, com as imagens tremendo constantemente

O Brusque já se prepara para seu próximo compromisso no Augusto Bauer, enfrentando o CRB nesta sexta-feira (18), às 19h

Presidente do Brusque promete melhorias no Augusto Bauer
A cabine de transmissão está posicionada na arquibancada mandante - Foto: Reprodução / X

Brusque, SC, 17 (AFI) – Após um ano afastado para reformas, o Brusque voltou ao estádio Augusto Bauer e garantiu uma vitória crucial por 1 a 0 contra o Ituano, em duelo decisivo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o confronto acabou ganhando destaque nas redes sociais por um problema incomum: a instabilidade das câmeras de transmissão durante o jogo.

A transmissão ao vivo, realizada pelos canais sportv e premiere, apresentou falhas visíveis, com as imagens tremendo constantemente.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MELHORIAS

O motivo por trás do problema foi a estrutura provisória onde os cinegrafistas estavam alocados, que vibrava com o movimento das arquibancadas. Danilo Rezini, presidente do Brusque, reconheceu o problema e já anunciou medidas para evitar que essa situação se repita nos próximos jogos.

“Foi emocionante voltar para casa, ver o estádio lotado, nossa torcida apoiando e conquistar uma vitória importante. Porém, precisamos admitir que tivemos problemas técnicos. A câmera tremendo foi um desses, causado pela proximidade das arquibancadas. Já estamos trabalhando para resolver isso e garantir que na próxima partida a transmissão ocorra sem falhas”, destacou Rezini.

VAI MUDAR?

Durante a reforma, o estádio Augusto Bauer passou por uma série de mudanças que incluíram a construção de novas arquibancadas e a redução da área ao redor do campo. Com essas alterações, o posicionamento tradicional das câmeras precisou ser revisto, levando os cinegrafistas a operar de uma área menos ideal, no meio das arquibancadas recém-instaladas.

A nova localização das câmeras prejudicou a transmissão, já que as vibrações causadas pelos torcedores nas arquibancadas interferiram na estabilidade dos equipamentos. Para contornar essa situação, o Brusque já está implementando ajustes na estrutura, visando melhores condições de captação para os próximos jogos e uma experiência visual mais agradável para os espectadores.

PRÓXIMO DESAFIO

O Brusque já se prepara para seu próximo compromisso no Augusto Bauer, enfrentando o CRB nesta sexta-feira (18), às 19h, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Quadricolor ocupa atualmente a 18ª posição na tabela, com os mesmos 33 pontos que o adversário. Uma vitória no confronto direto poderá tirar a equipe da zona de rebaixamento, dependendo também de resultados desfavoráveis para seus concorrentes.

Confira também: