Seis times disputam a última vaga na Super Copa Capital

Capital e Canaã completam a fase de mata-mata do Candangão, mas já estão garantidos na Super Copa

Capital
Foto: Divulgação

Brasília, DF , 17 (AFI) – Com o Candangão sub-17 se afunilando, apenas seis clubes ainda estão na disputa pela última vaga na Super Copa Capital. Penharol, Ceilândia, Greval, Samambaia, Gama e Real Brasília estão nas quartas de final do torneio do Distrito Federal e brigam para disputarem o torneio nacional, que ocorre no início de dezembro. Somente o campeão local garante passagem para a competição.

Capital e Canaã completam a fase de mata-mata do Candangão, mas já estão garantidos na Super Copa. Assim como Corinthians, Bahia, Fortaleza, Goiás, Atlético-MG e Athletico-PR, entre outros. A competição ainda conta com o Santos, um dos líderes do Campeonato Brasileiro da categoria.

A primeira rodada das quartas de final ocorre neste sábado (19), às 15 horas. De acordo com a tabela, jogam Capital x Penharol, Ceilândia x Canaã, Greval x Samambaia e Gama x Real Brasília.

O objetivo do campeonato é colocar o novamente a capital Federal sob os holofotes de todo o Brasil. O torneio também representa a oportunidade de que novos atletas sejam garimpados, vistos e reconhecidos dentro do futebol nacional.

No ano passado, a Super Copa Capital Sub-17 contou com a participação de Náutico (PE), Botafogo (RJ), Goiás (GO), Atlético (GO), Vila Nova (GO), Canaã (DF), Capital (DF) e Gama (DF). O certame teve o Esmeraldino como campeão, após um empate em 3 x 3 com o Timbu no tempo normal e vitória na disputa de pênaltis.

Nesta temporada, a competição contará com 16 equipes, possibilitando um novo formato de disputa. Serão quatro chaves, com quatro times em cada e os dois melhores classificados de cada chave vão às quartas de final. As quartas, semifinais e final serão em jogos únicos.

Confira também: