Série A3: Técnico do Marília comemora retorno e afirma que "ninguém foi contratado"
O treinador foi responsável pelo último acesso do MAC no estadual da 4ª Divisão de 2019 e em sua chegada, falou sobre o retorno
Depois de cinco anos, Ricardo Costa foi apresentado novamente como técnico do Marília
Por Jorge Luiz
Marília, SP, 16 (AFI) – Depois de cinco anos, Ricardo Costa foi apresentado novamente como técnico do Marília, na tarde desta quarta-feira, no estádio Bento de Abreu, para a disputa da Série A3 do Paulistão de 2025. O treinador foi responsável pelo último acesso do MAC no estadual da 4ª Divisão de 2019 e em sua chegada, falou sobre o retorno.
“Feliz demais por estar aqui mais uma vez comandando o MAC. Fico muito satisfeito em voltar em um lugar onde fui muito feliz, em que conquistamos o acesso. Como disse na minha chegada em 2019, um time campeão não é só comissão técnica e não é só atletas. São cinco partes juntas remando para o mesmo lado: comissão técnica, jogadores, diretoria torcida e imprensa”, declarou.
Sobre contratações, o treinador foi direto.
“Zero ainda. Nós estamos conversando com vários jogadores, estamos adiantados com alguns deles, mas assinado nenhum. Temos que ter cautela, pois a concorrência está grande. Precisamos entender a divisão. Precisamos entender nossos adversário que já estão no mercado, um pouco antes que a gente. Por isso que essa semana e a próxima, vamos focar totalmente em contratações para termos um time base”, explicou.
Ricardo Costa admitiu que entrou em contato com nomes revelados pela reportagem JM, como os dos atacantes Dener e Rafael Tanque.
“Liguei para eles para entender a situação e para mais uns 300 nomes (risos). Tem jogador que eu sei que é um pouco mais difícil, tem outra proposta, mas eu tento atrair pelo projeto. Tem atletas no valor de Série A2, que vai ser difícil trazer, mas eu conversei com todos”, mencionou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PRÉ-TEMPORADA E DIRETOR EXECUTIVO DO MARÍLIA
A data de início da pré-temporada será definida até o final desta semana, de acordo com Ricardo Costa. Há algumas semanas, o presidente Alysson Alex tinha dito que a expectativa era realizar todos os exames médicos na última semana de novembro, para começar os trabalhos no dia 1º de dezembro.
Em sua comissão técnica, o treinador tem apenas seu irmão (Edmar Costa) como auxiliar definido. O preparador físico e o de goleiros será confirmado nos próximos dias. Na apresentação de Ricardo Costa, o presidente do Marília informou que Raphael Leal será o diretor executivo.
O dirigente está no clube desde o final de 2023, mas até então como a nomenclatura de diretor administrativo, mesmo sendo o responsável pela negociação de boa parte dos atletas. Alysson Alex disse existe a possibilidade da vinda de um diretor administrativo, mas que no momento não é prioridade.
O Campeonato Paulista da Série A3 deverá começar na última semana de janeiro. A data do Conselho Arbitral para definir o início e o regulamento não foi informada oficialmente, mas nos bastidores é dito que acontecerá no dia 12 de novembro.