Série B: Coritiba pode jogar fora do Couto Pereira por conta de show internacional

Existe a possibilidade de o Couto Pereira não estar disponível para a partida contra o CRB, marcada para o dia 29 de outubro

A situação se deve aos shows do cantor Bruno Mars na capital paranaense, agendados para os dias 31 de outubro e 1º de novembro

Coritiba pode perder couto pereira para duelo com o CRB
O Coxa possui apenas mais quatro jogos como mandante na temporada - Foto: Divulgação / Coritiba

Curitiba, PR, 16 (AFI) – O Coritiba poderá enfrentar um problema logístico em um dos seus próximos jogos como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Devido aos shows do cantor Bruno Mars na capital paranaense, agendados para os dias 31 de outubro e 1º de novembro, existe a possibilidade de o Couto Pereira não estar disponível para a partida contra o CRB, marcada para o dia 29 de outubro, às 21h.

A preparação para os shows do cantor internacional envolve uma estrutura extensa e complexa, que pode exigir a montagem de equipamentos antes da data dos eventos. Isso levanta dúvidas sobre a viabilidade do estádio para o duelo, já que a instalação do palco pode comprometer áreas importantes do estádio.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

QUEBRANDO A CABEÇA

Para evitar transtornos, a diretoria do Coritiba está analisando três possíveis soluções para garantir que o jogo contra o CRB ocorra sem maiores problemas, caso o Couto Pereira realmente não esteja apto.

A primeira delas seria manter o jogo no estádio, mas com uma capacidade reduzida. A ideia é isolar os setores próximos à montagem do palco, como a curva Mauá e o setor destinado aos visitantes, para não comprometer a segurança dos torcedores.

Outra possibilidade é levar o confronto para a Vila Capanema, casa do Paraná Clube. No entanto, para que essa opção se torne viável, será necessário resolver questões burocráticas, como a renovação do laudo de segurança do estádio, que expirou em agosto.

Se as opções em Curitiba não forem viáveis, o Coritiba considera utilizar o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, como alternativa. A diretoria já planeja conversas com o Operário-PR para viabilizar a realização da partida nesse local.

CENÁRIO

No momento, o Coritiba ocupa a oitava colocação na Série B, com 44 pontos, e mantém uma pequena chance de acesso à Série A. Segundo projeções, o clube tem apenas 2,69% de probabilidade de alcançar uma vaga no G4.

Confira também: