Sport Operário-PR
Sport x Operário - Briga quente pelo acesso na Série B

Leão da Ilha pode igualar pontuação do Santos e colar na liderança; com chances de acesso, Fantasma quer estragar festa

Jogo atrasado da 16ª rodada vai estabelecer verdade da parte alta da tabela

Sport x Operário - Briga quente pelo acesso na Série B (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)
Sport x Operário - Briga quente pelo acesso na Série B (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)

Recife, PE, 15 (AFI) – Sport e Operário se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Ilha do Retiro, em partida adiada da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, o Leão da Ilha poderá contar com o apoio da torcida, que promete lotar o estádio em busca de mais três pontos. O Fantasma pretende estragar a festa pernambucana.

Com 53 pontos, o Sport, que tem um jogo a menos em relação aos demais, ocupa a terceira colocação, atrás apenas de Santos e Novorizontino. Vivo na briga pelo título, o Leão sobe para a segunda posição em caso de triunfo, empatando em pontos com o Peixe, que vence no critério de saldo de gols.

O Sport está em alta desde a chegada do técnico português Pepa. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias e dois empates. O time defende uma invencibilidade de oito jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sport x Operário - Briga quente pelo acesso na Série B (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)
Sport x Operário – Briga quente pelo acesso na Série B (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)

O Operário faz uma campanha surpreendente. O time tem 43 pontos e está em nono. Ainda sonhando com o acesso, mesmo com chances remotas, o Fantasma precisa dos três pontos para se aproximar dos times que brigam por uma vaga no G-4. Nas últimas cinco partidas, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.

SPORT

Suspenso, o zagueiro Rafael Thyere não joga. Para o seu lugar, Pepa pode escolher entre Allyson, Alisson Cassiano e Luciano Castán. Na lateral, o técnico terá que escolher entre Igor Cariús e Di Plácido na direita, enquanto Dalbert deve começar jogando pela esquerda. A tendência no ataque é que Zé Roberto seja titular, mas Gustavo Coutinho balançou as redes na rodada passada e pode começar entre os 11 novamente.

“Eu não vou deixar que se façam contas de agora. Vamos jogar três em casa, e não há essa conversa aqui. O próximo jogo é o mais importante, precisamos do apoio (da torcida), e vamos jogo a jogo. Aqui dentro não vale a pena fazermos contas”, afirmou Pepa.

OPERÁRIO

O volante Rodrigo Lindoso está suspenso pelo Operário e dará vaga para Índio. Para a partida, o técnico Rafael Guanaes poderá contar com praticamente todo mundo que esteve em campo diante do Botafogo-SP. O treinador pode escolher entre diferentes funções e mudar taticamente o time, que tem possibilidade de contar com Jacy e Felipe Augusto entre os titulares.

“A gente era dado como rebaixado antes da competição começar, só que a gente o tempo todo esteve ali na parte de cima. Com as oscilações, estamos agora na na metade da tabela, a sete pontos do G4. Temos que olhar para nós sabendo das nossas condições e das nossas limitações. Estamos saindo de uma Série C, com possibilidade de fazer mais, mas fazendo uma competição dentro das nossas condições” avaliou Guanaes.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Operário-PR
Operário-PR
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16ª Rodada
Fase Data:
16/10/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Fase Assistentes:
Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Julio Cesar Souza Gadêncio (RJ)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: