Sport Operário
Sport x Operário - Briga quente pelo acesso na Série B

Leão da Ilha pode igualar pontuação do Santos e colar na liderança; com chances de acesso, Fantasma quer estragar festa

Jogo atrasado da 16ª rodada vai estabelecer verdade da parte alta da tabela

Sport x Operário - Briga quente pelo acesso na Série B (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)
Sport x Operário - Briga quente pelo acesso na Série B (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)

Recife, PE, 15 (AFI) – Sport e Operário se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Ilha do Retiro, em partida adiada da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, o Leão da Ilha poderá contar com o apoio da torcida, que promete lotar o estádio em busca de mais três pontos. O Fantasma pretende estragar a festa pernambucana.

Com 53 pontos, o Sport, que tem um jogo a menos em relação aos demais, ocupa a terceira colocação, atrás apenas de Santos e Novorizontino. Vivo na briga pelo título, o Leão sobe para a segunda posição em caso de triunfo, empatando em pontos com o Peixe, que vence no critério de saldo de gols.

O Sport está em alta desde a chegada do técnico português Pepa. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias e dois empates. O time defende uma invencibilidade de oito jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sport x Operário - Briga quente pelo acesso na Série B (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)
Sport x Operário – Briga quente pelo acesso na Série B (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)

O Operário faz uma campanha surpreendente. O time tem 43 pontos e está em nono. Ainda sonhando com o acesso, mesmo com chances remotas, o Fantasma precisa dos três pontos para se aproximar dos times que brigam por uma vaga no G-4. Nas últimas cinco partidas, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.

SPORT

Suspenso, o zagueiro Rafael Thyere não joga. Para o seu lugar, Pepa pode escolher entre Allyson, Alisson Cassiano e Luciano Castán. Na lateral, o técnico terá que escolher entre Igor Cariús e Di Plácido na direita, enquanto Dalbert deve começar jogando pela esquerda. A tendência no ataque é que Zé Roberto seja titular, mas Gustavo Coutinho balançou as redes na rodada passada e pode começar entre os 11 novamente.

“Eu não vou deixar que se façam contas de agora. Vamos jogar três em casa, e não há essa conversa aqui. O próximo jogo é o mais importante, precisamos do apoio (da torcida), e vamos jogo a jogo. Aqui dentro não vale a pena fazermos contas”, afirmou Pepa.

OPERÁRIO

O volante Rodrigo Lindoso está suspenso pelo Operário e dará vaga para Índio. Para a partida, o técnico Rafael Guanaes poderá contar com praticamente todo mundo que esteve em campo diante do Botafogo-SP. O treinador pode escolher entre diferentes funções e mudar taticamente o time, que tem possibilidade de contar com Jacy e Felipe Augusto entre os titulares.

“A gente era dado como rebaixado antes da competição começar, só que a gente o tempo todo esteve ali na parte de cima. Com as oscilações, estamos agora na na metade da tabela, a sete pontos do G4. Temos que olhar para nós sabendo das nossas condições e das nossas limitações. Estamos saindo de uma Série C, com possibilidade de fazer mais, mas fazendo uma competição dentro das nossas condições” avaliou Guanaes.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Operário
Operário
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16ª Rodada
Fase Data:
16/10/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Fase Assistentes:
Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Julio Cesar Souza Gadêncio (RJ)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: