Série C: Volta Redonda disputa dois títulos em 2024
O Voltaço joga pelo menos mais três vezes na temporada. Nesta semana, disputa um avanço e um título, nos próximos quatro dias
Volta Redonda pode terminar a temporada com o título inédito da Série C do Campeonato Brasileiro e o hexacampeonato da Copa Rio
Volta Redonda, RJ, 15 (AFI) – Com o calendário dobrado na reta decisiva, o Volta Redonda segue disputando dois títulos no encerramento da temporada de 2024.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
No sábado (19), vai para o tudo ou nada contra o Athletic, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, às 17h30, para decidir o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
O torneio nacional não é o único na agenda do Voltaço em outubro. Com vaga na semifinal, o Esquadrão de Aço nesta quarta-feira (16) disputa o primeiro jogo em busca da vaga na grande final da Copa Rio, onde enfrenta o Maricá, no Estádio João Saldanha, às 14h45. Se avançar após os dois jogos, encara o Olaria na decisão do título.
PROGRAMAÇÃO PARA SEMANA CHEIA
Nesta quarta-feira, o Volta Redonda treina pela manhã, antes do primeiro embate com o Maricá, na parte da tarde. Na quinta, o treino se repete pelo primeiro horário, com viagem marcada para São João del-Rei.
Na sexta-feira, os planos são de treinar no interior mineiro, ainda sem horário definido, enquanto no sábado define o título da Série C.
VOLTA REDONDA QUER DOIS TÍTULOS
Vice-campeão da Série C em 1995, o Volta Redonda disputa o título inédito em 2024, depois de ter garantido o acesso para a Série B de 2025.
A Copa Rio é um torneio mais conhecido pelo Voltaço, que coleciona cinco títulos: 1994, 1995, 1999, 2007 e 2022. Disputando a 28ª edição, o time de Rogério Corrêa é o maior campeão, e busca o hexacampeonato.