LIBERTADORES FEMININA: Corinthians vence Boca Juniors-ARG e vai disputar penta

O adversário será decidido nesta quarta-feira (16), quando Independiente Santa Fe (COL) e Independiente Del Valle se enfrentam

O Corinthians venceu o Boca Juniors-ARG por um simples 1 a 0 no Estádio Conmebol e vai buscar seu quinto título da Libertadores Feminina

Corinthians
Gol da Zanotti coloca Timão na final (Foto: Staff Images Woman / Conmebol)

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Em busca do pentacampeonato, o Corinthians encarou o Boca Juniors-ARG no Estádio Conmebol, em Luque, no Paraguai, nesta terça-feira (15), em duelo da semifinal da Copa Libertadores Feminina, e avançou na semifinal ao vencer, por 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti no segundo tempo.

A vitória garantiu o Corinthians, maior campeão do torneio, com quatro títulos, na disputa de sua quinta conquista. O adversário será decidido nesta quarta-feira (16), quando Independiente Santa Fe (COL), vice-campeão de 2021, e Independente Del Valle (EQU) se enfrentam também no Estádio Conmebol, às 17h.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Corinthians
Gol da Zanotti coloca Timão na final (Foto: Staff Images Woman / Conmebol)

CORINTHIANS BUSCA PENTA

Foi necessário apenas uma volta no relógio pro Corinthians mostrar a que veio. Em um minuto, Carol Nogueira bateu rasteiro para defesa de Oliveros, enquanto de cabeça Gabi Zanotti mandou por cima.

O Boca assustou aos 14, quando cruzamento da esquerda achou a cabeça de Baccaro, que desviou no cantinho. A bola lentamente carimbou a trave, e Nicole afastou em escanteio. O rendimento do confronto baixou, depois dos primeiros 15 minutos, com ênfase para as duas defesas, que sofreram apenas um gol cada na Libertadores.

TIMÃO NA FINAL

Na segunda etapa, o Corinthians voltou assustando. Com três minutos, Ju Ferreira pegou de primeira fora da área e obrigou Oliveros a fazer boa defesa. Aos sete, Zanotti ajeitou de peito, Duda Sampaio petecou a frente da área e bateu de perna direita, carimbando a trave esquerda da goleira.

A primeira boa trama do Boca Juniors aconteceu aos 12. Flores avançou pela direita até a linha de fundo e rolou para trás. Nuñez girou o corpo e bateu firme, mas a bola passou triscando o travessão. Dois minutos depois, o Corinthians foi quem escapou pela direita ofensiva, Jaqueline cruzou muito forte, Millene ajeitou de dentro da área e Gabi Zanotti apareceu para completar, abrindo 1 a 0.

Enquanto o Corinthians tentava abdicar das posse, gastando os minutos restantes, o Boca Juniors instaurou uma blitz, mas sem grandes oportunidades. Uma delas aconteceu aos 49 minutos, quando Nuñez chegou na linha de fundo após cobrança de escanteio e tocou nos pés da goleira Oliveros, que tentou se consagrar no ataque, mas finalizou para fora, e viu o time brasileiro avançar na competição.

Confira também: