Com um a menos, Desportivo Brasil do técnico Fábio Toth arranca empate de forma heróica

O Desportivo Brasil volta a campo no próximo domingo (20), quando vai até a cidade de Cotia enfrentar o São Paulo no jogo de volta

Desportivo Brasil
Foto: Divulgação

Porto Feliz, SP , 15 (AFI) – Em um jogo marcado por muita polêmica no critério de arbitragem, o Desportivo Brasil sub-20 conquistou um empate heroico em 1 a 1 diante do São Paulo, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20, no último sábado, no Centro de Treinamento Luneng Brasil, em Porto Feliz.

Na primeira partida das quartas de final do Campeonato Sub-20, o Desportivo Brasil recebeu o São Paulo no CT Luneng Brasil e, logo aos 20 segundos de jogo, teve o meia Sales expulso após uma dividida com o meia do São Paulo, Alves. O árbitro da partida, Sr. Gustavo Holanda Souza, alegou que o jogador do Dragão havia deixado o braço no adversário, enquanto aplicou apenas um cartão amarelo ao jogador do Tricolor, que permaneceu em campo.

Mesmo jogando a partida inteira com um jogador a menos, o time do técnico Fábio Toth foi heroico diante do São Paulo e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, após um rebote do goleiro tricolor. O volante Ryan Rizardi apareceu para empurrar a bola para o gol, fazendo 1 a 0 para o Desportivo Brasil. No entanto, no final do primeiro tempo, aos 40 minutos, o São Paulo empatou com o atacante Ryan Francisco.

Desportivo Brasil e São Paulo se enfrentaram pela terceira vez este ano no Campeonato Paulista Sub-20, e há um equilíbrio muito grande entre as equipes: na terceira fase, cada time conquistou uma vitória, e nesta quartas de final, que vale uma vaga na semifinal, o primeiro jogo terminou empatado. O jogo de volta será decidido em Cotia no próximo domingo. O técnico Fábio Toth comentou sobre o resultado: “Acho que foi um grande jogo da minha equipe. Jogamos contra o São Paulo, que é um time muito forte, com jogadores de seleção brasileira e uma das melhores bases do mundo. Suportamos muito bem o jogo, mesmo com um jogador a menos logo no início. Acho que o árbitro foi rigoroso demais e tivemos que mudar um pouco nossa estratégia, nos tornando uma equipe mais reativa. Mas nos saímos bem, os atletas estão de parabéns, e agora já estamos trabalhando a semana para que possamos realizar um grande jogo no domingo e buscar nossa classificação”, disse o técnico Fábio Toth.

O Desportivo Brasil vem fazendo história no Campeonato Paulista Sub-20 sob o comando de Fábio Toth, que até o momento na competição dirigiu o time em 23 jogos, com 13 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Seu ataque marcou 51 gols e sua defesa sofreu 27. O treinador é o maior técnico na história do clube, pois, entre as categorias profissional e de base, já foram 90 jogos sob seu comando, com 47 vitórias, 21 empates e 22 derrotas.

O Desportivo Brasil volta a campo no próximo domingo (20), quando vai até a cidade de Cotia enfrentar o São Paulo no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20.

Confira também: