O Brasil, dirigido por Dorival Júnior, tem obrigação de vencer essa e, até, de vencer por larga margem de gols, o frágil Peru.
O Brasil, que não faz boa campanha, é o quarto colocado com 13 pontos ganhos, seis a menos do que a líder Argentina, que tem 19 pontos.
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 15 (AFI) – A Seleção Brasileira volta a jogar esta noite, em Brasília, 21h45, pelas Eliminatórias Sul- Americanas da Copa do Mundo de 2026. Seu adversário será a limitadíssima seleção do Peru, que em nove jogos disputados até agora, só ganhou seis pontos e, por isso, é a penúltima colocada na classificação geral da competição. O Brasil, que não faz boa campanha, é o quarto colocado com 13 pontos ganhos, seis a menos do que a líder Argentina, que tem 19.
Em tese, por ter muito mais time e jogar em casa, a equipe dirigida por Dorival Júnior tem obrigação de vencer essa partida e, até, de vencer por larga margem de gols, já que é, indiscutivelmente, muito superior ao seu adversário. Se vencer hoje, como se espera, o time brasileiro chega aos 16 pontos, e pode ficar até em segundo lugar na classificação geral, dependendo, é lógico, dos outros resultados da rodada.
DORIVAL ARMA SEM PAQUETÁ
O técnico brasileiro fez algumas alterações no time que vai começar o jogo desta noite. O Brasil deve começar a partida contra o Peru com Ederson no gol. Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner na linha de zaga. Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo no tripé de meio campo. Raphinha, Igor Jesus e Savinho no ataque.
Lucas Paquetá, que era titular absoluto do time de Dorival desde que o técnico assumiu a seleção, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e não estará nem no banco. Chance de ouro para o meia Gerson, do Flamengo, jogar todo o futebol que sabe, e firmar-se definitivamente como novo dono da posição.
OS FAVORITOS NA RODADA
Além de Brasil e Peru que vão fechar esta rodada das Eliminatórias, ainda vão jogar hoje, às 17h30, Colômbia x Chile, em Bogotá. Time colombiano é franco favorito. Às 20 horas, o Paraguai encara a Venezuela, em Assunção. Time venezuelano tem qualidades, mas como o jogo será na capital paraguaia, acredito numa vitória tranquila da equipe da casa.
Às 20h30, o Uruguai, que é a segunda melhor seleção destas Eliminatórias, tem tudo para vencer o Equador, em Montevidéu. Lógico que não será um jogo fácil, porque a equipe equatoriana é uma das quatro melhores destas eliminatórias, mas como o fator campo sempre pesa, acredito numa vitória do time uruguaio.
Às 21 horas, será a vez da Argentina pegar a limitada Bolívia. Aposto todas as minhas fichas no time de Messi e seus companheiros. Finalmente, como disse acima, às 21h45, em Brasília, Brasil e Peru jogam seu décimo jogo pelas Eliminatórias. Antes deles, a classificação desta competição está assim:
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA!
OS MELHORES
Seleção com mais vitórias – Argentina, 6.
Seleção que mais empatou – Venezuela, 5.
Seleção que mais perdeu – Chile, 6.
Melhores ataques – Argentina e Uruguai, 13 gols cada um.
Defesa menos vazada, Paraguai, 3 gols contra.
Artilheiros – Darvin Nunes, do Uruguai, 5 gols. De La Cruz, do Uruguai, Messi, da Argentina, Luiz Dias, da Colômbia, e Rodrygo, do Brasil, 3 gols cada um.
As próximas rodadas das Eliminatórias serão nos dias 14 e 19 de novembro.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Reforços na base de grandes clubes é uma alternativa para Ponte e Guarani
21/11/2024 -
Sérgio Carvalho -Brasil decepciona de novo nas Eliminatórias
21/11/2024 -
Valentim, Ponte Preta? O homem caiu com o Ituano!
20/11/2024 -
Sérgio Carvalho - Corinthians abre rodada como favorito
20/11/2024