Classificação da Série B do Brasileiro: novo líder e briga no Z-4

O Santos voltou assumir a ponta e o Sport ganhou posição dentro da zona de acesso. Entre os ameaçados, apenas mudanças de posições. Confira!

Dentro dos dois grupos, aconteceram algumas mudanças ao término da 31.ª rodada, que teve dois jogos nesta segunda-feira envolvendo a zona de degola

Brasileirão - Série B - 2024
Guarani virou em cima do CRB. Foto: Raphael Silvestre - GFC

Campinas, SP, 14 (AFI) – A tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro não teve mudanças dentro do grupo de acesso – os quatro primeiros – como também no grupo de queda – os últimos quatro colocados. Mas dentro destes grupos, aconteceram algumas mudanças ao término da 31.ª rodada, que acabou nesta segunda-feira com dois jogos.

INVERSÃO DE POSIÇÃO NO Z-4
A noite de segunda-feira (14) envolveu os quatro últimos colocados. Curiosamente, os vitoriosos foram os times de menor pontuação, até então. Em casa, o Brusque venceu o Ituano e inverteram posições. Os catarinenses estão em 18.º, com 33, enquanto os paulistas de Itu têm 31 pontos, em 19.º lugar.

O Guarani ainda segue lanterna, mas venceu, de virada, o CRB, em Campinas, e agora tem 28 pontos. A derrota segurou o CRB com 33 pontos, em 17.º lugar, abrindo a zona de degola.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !

cLASSIFICACAO SerieB

SANTOS É O NOVO LÍDER
Na briga pela liderança, o Santos, enfim, reassumiu a ponta, com 56 pontos, ao vencer o Mirassol, colocando dois pontos na frente do Novorizontino (54), que perdeu para o Sport. O time pernambucano também ganhou uma posição e agora aparece em terceiro lugar (53), na frente do Mirassol (50), que fecha o G-4, em quarto lugar.

Três clubes estão bem perto do G-4 e com boas chances de buscar o acesso. O Vila Nova subiu na tabela e agora é quinto colocado, com 49 pontos, após vencer o clássico com o Goiás. O Ceará venceu a Ponte Preta. Mas tem 48 pontos, em sexto, seguido pelo América-MG com os mesmos 48 pontos, porém, com duas vitórias a menos que os cearenses: 14 a 12.

OS MELHORES E OS PIORES
Agora voltam sete rodadas para o término da temporada. Apenas quatro times têm um jogo (30) a menos.
O Sport vai receber o Operário na Ilha do Retiro, podendo entrar de vez na briga pelo título de 2024. Enquanto isso, o Goiás vai enfrentar o Amazonas, na esperança de voltar a sonhar com o acesso.
___________________
Melhor ataque – Ceará, com 48 gols;
Pior ataque – Brusque, com 21 gols;
___________________
Melhor defesa – Mirassol, Operário e Avaí, com 24 gols;
Pior defesa – Ituano, 58 gols;
___________________
Time que mais venceu – Santos, 16 vezes;
Time quem mais perdeu – Ituano, 18 vezes;
___________________
Melhor saldo de gols – Santos – 21;
Pior saldo de gols – Ituano, -16;
___________________
Quem mais empatou – América-MG, Paysandu, Botafogo e Brusque;
___________________
Artilheiro – Caio Dantas (Guarani), 11 gols.
___________________

COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 31.ª RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 120
Ceará
1 0
unnamed file 35
Ponte Preta
PÓS-JOGO
unnamed file 77
Paysandu
2 0
unnamed file 230
Chapecoense
PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
1 3
unnamed file 111
Sport
PÓS-JOGO
unnamed file 10
Botafogo
0 0
unnamed file 588
Operário

Confira também: