Final Copa Paulista: Monte azul escolhe a Série D; Votuporanguense jogará Copa do Brasil
Em meio à festa do título, o Azulão já oficializou a sua decisão: jogará a Série D na próxima temporada
Além de levantar a taça de uma conquista inédita na Copa Paulista, o Monte Azul ganhou o direito de decidir seu futuro para 2025

Campinas, SP, 14 (AFI) – Além de levantar a taça de uma conquista inédita na Copa Paulista, o Monte Azul ganhou o direito de decidir seu futuro para 2025, escolhendo entre uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil. Em meio à festa do título, o Azulão já oficializou a sua decisão: jogará a Série D na próxima temporada.
Segundo o presidente da associação, Marcelo Cardoso, a preferência pelo campeonato brasileiro se deve à oportunidade de ter um calendário mais extenso, reforçando o projeto à longo prazo do Monte Azul, mesmo que a Copa do Brasil fosse mais vantajosa no aspecto financeiro.
O ano de 2024 para o Monte Azul começou com um rebaixamento para a Série A3 do Paulistão, na primeira do temporada do clube sob o comando da SAF que conta com nomes como Neymar Pai, Émerson Sheik e João Celso de Morais na gestão. Cardoso relembrou as dificuldades da temporada, e celebrou o trabalho realizado para alcançar o título da Copa Paulista.“Tem um valor inestimável. Não tem o que falar. O tanto que sofremos este ano, com todas as adversidades que passamos, com tanta pedra no meio do caminho. Esse grupo é um grupo guerreiro e que merece tudo isso. Viemos de um primeiro semestre de queda da A2 para a A3, mas Deus nos coroou para termos o discernimento correto de corrigir os erros e ser campeão agora, celebrando essa festa”, falou o presidente do Monte Azul.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MONTE AZUL NA SÉRIE D, VOTUPORANGUENSE NA COPA DO BRASIL
Depois de fazer uma campanha praticamente irretocável na Copa Paulista, o CAV acabou não conquistando o tão sonhado bicampeonato. Porém, o fato de ter chegado à grande final, também garantiu à Votuporanguense um calendário nacional para 2025.
Conforme trazido pelo Futebol Interior, nos bastidores, a diretoria da Pantera já havia decidido que caso fosse campeã, optaria pelo campeonato brasileiro.
Mas apesar de não ser a primeira opção do clube, a Votuporanguense voltará a disputar a Copa do Brasil pela primeira vez desde 2019, competição que melhor premia os clubes participantes financeiramente no país. Naquela oportunidade, o CAV acabou sendo eliminado pelo Ypiranga-RS, logo na primeira fase.
