Série B: Técnico do Vila Nova celebra vitória no clássico: "Muito importante"

Alesson marcou ainda na primeira etapa e decretou o resultado. Em cinco encontros no ano, o Tigre segue invicto no clássico

O Vila Nova encarou o Goiás pela segunda vez em jogos da Série B de 2024, e novamente saiu de campo com os três pontos

Luizinho Lopes Vila Nova
Luizinho Lopes novamente venceu o clássico contra o Goiás (Foto: @betocorreaphoto)

Goiânia, GO, 14 (AFI) – Com vitória por 1 a 0 pra cima do Goiás, no Estádio da Serrinha, o Vila Nova venceu mais um clássico do rival, o segundo comandado pelo técnico Luizinho Lopes, em duelo da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Alesson, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo, e que garantiu a vitória do Tigre diante de mais de 11 mil torcedores. O resultado foi muito celebrado pelo treinador, que destacou a árdua preparação para somar três pontos no embate.

Estou exausto, foi uma semana cansativa. A semana de clássico traz uma ansiedade natural, é um dos maiores jogos do futebol brasileiro. Estou extremamente feliz de ter vencido meu segundo clássico e com merecimento

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Luizinho Lopes Vila Nova
Luizinho Lopes novamente venceu o clássico contra o Goiás (Foto: @betocorreaphoto)

VILA NOVA INVICTO NO CLÁSSICO EM 2024

Vila Nova e Goiás se enfrentaram cinco vezes na temporada, e o time rubro vai terminar o ano invicto, já que não mais irão bater de frente em 2024. Durante o estadual, empataram sem gols na primeira fase, se reencontrando nas quartas de final, onde o Vila venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, novamente com Alesson marcando, e empataram por 1 a 1 no segundo, avançando o Tigre.

Na Série B, a dupla se encarou pela 12ª rodada, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, agora comandado por Luizinho Lopes, com vitória do Vila, novamente por 1 a 0. Neste domingo (13), no Hailé Pinheiro, o resultado se repetiu.

“Feliz por vencer mais um clássico. Quando eu olhava, admirava de longe. Graças a Deus venci as duas, mas não falo por mim, e sim pelo trabalho do grupo e da diretoria. Mas ainda falta muito campeonato, estamos num processo gradativo. Foi muito importante essa vitória para dar uma confiança”, completou o treinador.

COLADO NO G-4

O resultado colocou o Vila Nova na quinta colocação da Série B, ainda com a 31ª rodada acontecendo. Com 49 pontos, aparece apenas um atrás do Mirassol, que foi derrotado pelo Santos, novo líder.

No sábado (19), o time comandado por Lopes encara outro alviverde. De volta ao OBA, vai receber o Coritiba, a partir das 16h, pela 32ª rodada.

Confira também: