Copa Paulista: Treinador lamenta perda de título, mas ressalta grande temporada do Votuporanguense
Corrêa mencionou que possui um contrato com a Votuporanguense, com uma cláusula de multa bilateral em caso de saída ou dispensa
O treinador do Votuporanguense também destacou o orgulho pelo elenco e pelo trabalho realizado
Votuporanga, SP, 13 (AFI) – O título da Copa Paulista, que seria a “cereja no bolo” de uma grande temporada, não veio, com a derrota neste sábado nos pênaltis para o Monte Azul, em Mirassol, após dois jogos e uma vitória para cada lado por 1 a 0. Mas o retrospecto do ano de 2024 para o Votuporanguense foi muito positivo.
Esse é o entendimento do treinador Rogério Corrêa, comandante da Pantera alvinegra de Votuporanga após a final.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ANO HISTÓRICO
Segundo ele, o clube fez história em 2024: “O objetivo do clube era buscar uma competição nacional, e nós conseguimos; subimos sendo campeões (Série A3), e a cereja do bolo seria conquistar 100%. Mas tinha que ter um vencedor no jogo de hoje. E foi uma pena do jeito que foi. Um jogo em que criamos muitas oportunidades. Se jogássemos por dois dias, faríamos o gol. Eles (Monte Azul) deram um chute no nosso gol e marcaram. Aconteceu. Saímos de cabeça erguida”, disse Rogério em entrevista para a Rádio Cidade de Votuporanga, 97.4.
O treinador também destacou o orgulho pelo elenco e pelo trabalho realizado: “Estamos orgulhosos de tudo que conseguimos, com o apoio da diretoria, dos torcedores e de todo o clube. Estou muito orgulhoso do meu grupo. Quero parabenizar a todos. A cidade não vivia isso há muito tempo, e foi um ano maravilhoso. Isso é futebol, mas alguém precisa ganhar. O objetivo foi conquistado, chegamos até o final e os torcedores nos apoiaram o campeonato inteiro. Só tenho gratidão pelo torcedor”, destacou.
FUTURO INCERTO
Rogério Corrêa revelou que ficará até o dia 26 na cidade, pois precisará fazer alguns exames para avaliar se terá que passar por uma cirurgia no joelho. Depois disso, ele irá descansar com a família e ver o que acontecerá.
Ele mencionou que possui um contrato com a Votuporanguense, com uma cláusula de multa bilateral em caso de saída ou dispensa, e que seus representantes cuidarão de seu futuro. Ele também fez um breve resumo da temporada:
“Este ano foi um dos melhores que eu tive. Foram duas finais, um título, um vice-campeonato e uma vaga na Copa do Brasil. Acho que perdi apenas cinco jogos em todo o ano, de um total de 40 partidas. Estou muito feliz com o nosso trabalho e gostaria de agradecer aos jogadores, à comissão técnica, à diretoria e à torcida, que nos apoiaram com seu incentivo”, finalizou o treinador.