Copa Paulista: Presidente do Monte Azul sinaliza escolha da Série D após título

A diretoria do Azulão pretende manter a base para a próxima temporada, que terá um calendário cheio

O presidente do Monte Azul, Marcelo Cardoso, falou à imprensa local, na Rádio Cidade de Votuporanga, 97.4, após a partida

Presidente do Monte Azul celebra titulo da Copa Paulista
O dirigente deseja manter a base do time na próxima temporara - Foto: Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão

Monte Azul Paulista, SP, 13 (AFI) – O Atlético Monte Azul celebrou o título da Copa Paulista neste sábado, no estádio José Maria de Campos Maia, após vencer nos pênaltis o Votuporanguense, em uma decisão que teve uma vitória para cada lado por 1 a 0 ao longo dos 180 minutos de futebol.

Agora, a diretoria do Azulão já está de olho na temporada de 2025, quando o clube disputará o Campeonato Brasileiro da Série D e o Campeonato Paulista da Série A3. O presidente do Atlético, Marcelo Cardoso, falou à imprensa local, na Rádio Cidade de Votuporanga, 97.4, após a partida.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MESMO TIME?

Cardoso afirmou que a diretoria está satisfeita com o título e com a campanha realizada, destacando o elenco competitivo que o Atlético formou para a Copa Paulista. Para o ano que vem, o objetivo é manter a base da equipe, com jogadores de qualidade, pensando na Série A3 do Paulista e no Brasileiro da Série D:

“Vamos buscar manter essa base que temos. Contamos com uma equipe forte e com jogadores excelentes que disputaram o Paulista deste ano e continuaram conosco na Copa Paulista”, destacou. Entre esses atletas estão o atacante Vitinho e o meio-campista Pingo, entre outros. O dirigente enfatizou que todos no clube se esforçaram muito para alcançar essa conquista, e agora o foco é no planejamento para o próximo ano.

CALENDÁRIO CHEIO

Apesar de um início de temporada instável em 2024, que resultou no rebaixamento do clube para a Série A3 — no Paulista da Série A2 foram duas vitórias, cinco empates e oito derrotas, com 16 gols marcados e 29 sofridos —, o Monte Azul se reergueu no segundo semestre.

O clube fez uma excelente campanha na Copa Paulista, chegando à final e conquistando o título. Foram 16 jogos, com 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, além de 21 gols marcados e 10 sofridos. Com esse desempenho, além de conquistar o troféu, o Azulão garantiu uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2025, o que promete um calendário “cheio” para a próxima temporada.

Confira também: